CotidianoMotociclismoMotoGPNotícias

MotoGP | KTM apresenta as motos de Brad Binder e Jack Miller para a temporada 2023

Compartilhar

A Red Bull KTM Factory Racing apresentou as motos para a temporada 2023 da MotoGP, revelando as cores que serão utilizadas nesta temporada por Jack Miller (que pilotava a Ducati) e Brad Binder.

A grande novidade para esta temporada é a chegada de Jack Miller, o australiano que traz nove temporadas de experiência à equipe bem como um pedigree que inclui quatro vitórias e 22 pódios na categoria rainha.

A moto para 2023 será a KTM RC16, que segue com as mesmas cores da temporada passada, mas traz pequenas mudanças visuais mecânicas, como o novo escapamento longo, uma asa dianteira com desenho um pouco diferente e uma pequena mudança no formato do tanque de combustível.

ktm motogp 2023

Brad Binder : “Já me pareceu um longo período de entressafra, por isso estou mais do que entusiasmado por voltar à pista e começar de novo. Meu quarto ano na classe e sinto que nossa melhor chance até agora de realmente conseguir algo será em 2023. Estamos prontos para ir, então vamos para Sepang e ver o que esses primeiros dias nos trazem.”

Jack Miller : “Boas sensações! Juntando-se à família KTM novamente, tudo está começando a parecer bastante ‘real’ agora. Há muito tempo que penso neste momento. Finalmente vendo as cores de 2023, eu mesmo no traje e toda a preparação para a próxima temporada. É incrível estar de volta aqui na KTM e alcançar todo mundo; é um gostinho especial antes de começarmos a ação na Malásia.”

Francesco Guidotti, Red Bull KTM Team Manager : “Com certeza, terminar em 2º no campeonato por equipes no ano passado é algo a se fazer e ter um ponto de partida para o futuro. É importante porque significa que a equipe trabalha bem em conjunto e o ambiente é ótimo. Haverá 21 GPs este ano e será importante ser competitivo e estar entre os cinco primeiros todas as vezes e também temos as corridas de Sprint. Somos uma equipe de fábrica e o único objetivo que podemos ter, o único objetivo, é o título.

“É fácil dizer e não é fácil conseguir! Mas este é o objetivo principal. Tudo tem que ser eficiente, principalmente agora que temos menos tempo para fazer o ajuste certo em diferentes condições. É uma coisa básica que você precisa fazer; formam uma equipe unida e eficiente para enfrentar esses desafios diários. Nossos pilotos – Jack e Brad – são uma combinação especial e a equipe será muito forte porque há duas personalidades especiais.”

Pit Beirer, diretor da KTM Motorsports : “Estamos entrando em nossa sétima temporada, mas sinto que os seis anos anteriores foram incríveis em termos de construção do projeto para este nível e já com essas vitórias e pódios no bolso. Tem sido uma jornada louca e nós gostamos muito, mas agora não é mais suficiente apenas ‘estar lá’ e ser uma equipe boa e organizada; precisamos de resultados. Sinto-me superconfiante com os dois rapazes que temos a bordo. Eu sinto que Brad e Jack são diferentes, mas, no final das contas, ambos são parecidos.

“Eles estão pressionando muito e é exatamente disso que precisamos. Como sempre, entramos em uma longa – e muito diferente – temporada de corridas com muito trabalho e esforço das pessoas e parceiros por trás de nós: de todos os engenheiros da fábrica, da excelente equipe de testes e de novos e confiáveis ​​patrocinadores. Fizemos um grande esforço para que 2023 seja melhor do que nunca.”

Para mais informações sobre a MotoGP, acesse o site https://www.motogp.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker