MotociclismoMotoGP

MotoGP | Jorge Martin faz corrida impecável e vence o GP da Estíria

Compartilhar

Jorge Martin, piloto da Pramac Racing Ducati na MotoGP, fez uma corrida impecável e venceu o GP da Estíria, neste domingo. Foi sua primeira vitória na categoria máxima e no seu ano de estreia, e também a primeira de uma equipe satélite Ducati (neste caso a Pramac).

Martin largou da pole position, numa corrida que teve uma bandeira vermelha com nova relargada. Na largada ‘original’, ele perdeu algumas posições nas primeiras voltas, e brigava pelo quinto lugar. Com a relargada, nas mesmas posições do grid, ele conseguiu sair bem e ficar à frente.

Algumas curvas depois, sofreu uma ultrapassagem de Jack Miller (Ducati Lenovo Team), que passou a liderar por algumas voltas. Não demorou muito e conseguiu retomar a ponta para não perder mais.

O piloto da Pramac sofreu um ataque intenso de Joan Mir (Team Suzuki Ecstar), por quase toda a corrida. Mas não cometeu nenhum erro, em uma corrida perfeita, e apenas rumou para a vitória. Mir, por outro lado, após muito pressionar, cometeu um pequeno erro numa freada, que permitiu Martin abrir uma vantagem de mais de 1 segundo. O piloto da Suzuki teve que se contentar com o segundo lugar.

Jack Miller, que já tinha liderado a corrida, ocupava a quarta posição, atrás de Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) quando, ao tentar uma manobra para cima do francês, acabou perdendo a frente da moto e foi ao chão, abandonando em seguida. Com isso, ele praticamente sai da briga pelo campeonato.

Com o terceiro lugar, Quartararo conseguiu abrir ainda mais vantagem no campeonato para o segundo, Johann Zarco (Pramac Racing Ducati), já que este terminou apenas na sexta posição (foi ultrapassado pois dois pilotos na última volta).

martin pramac motogp styria

Um deles foi Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing), que fez uma ótima corrida e terminou em quarto. O outro foi Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu) – a melhor Honda classificada – que, após muito lutar, terminou em quinto.

Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) foi o sétimo com Marc Marquez (Repsol Honda Team) chegando em oitavo. O espanhol da Honda tinha largado bem antes da bandeira vermelha, e ocupava a quarta posição. Mas na relargada, perdeu posições, caindo para 12°. Conseguiu recuperar algumas e terminou à frente de seu irmão Alex Marquez (LCR Honda Castrol).

E, para fechar, Dani Pedrosa (Red Bull KTM Factory Racing), que correu como ‘wildcard’, chegou na décima posição, algo impressionante, pois foi sua primeira corrida desde 2018.

Enfim, Quartararo sai da Estíria na liderança do campeonato, com 172 pontos, 40 pontos a mais que o segundo colocado, Johann Zarco, que possui 132 pontos.

Veja o resultado da corrida na Estíria:

Veja a classificação do campeonato:

A MotoGP retorna no dia 15 de agosto, com o GP da Áustria, no mesmo Circuito Red Bull Ring, em Spielberg. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN).

fotos: divulgação

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker