BMW acelera produção em Manaus da edição comemorativa de 40 anos da linha GS
A BMW informou que está acelerando a produção em Manaus (AM) de modelos da edição comemorativa de 40 anos da linha GS.
Chamada de “40 Years GS”, a edição de aniversário traz o esquema de cor “Rally”, em preto e amarelo, e estará disponível nos modelos R 1250 GS e R 1250 GS Adventure (pode sair também na F 850 GS, F 750 GS e G 310 GS).
A edição “40 Years GS” em preto e amarelo é baseada em um marco na história da GS: a lendária R 100 GS.
Além do novo esquema de cor comemorativo, os novos modelos chegam mais refinados e sofisticados, trazendo ‘Controle de Tração Dinâmico – DTC’, ‘Integral ABS Pro’, carregador USB e novo modo de pilotagem ‘ECO’ de série.
Além disso, são oferecidos como opcionais: Modos de Pilotagem Pro, Controle de Freio Motor Dinâmico, ‘Hill Start Control Pro (HSC Pro)’, faróis de LED adaptativos, aquecimento do assento para piloto e passageiro e aumento da altura do guidão.
Os modelos, os preços e os detalhes dos modelos especiais BMW Motorrad GS 40 anos serão anunciados em breve.
“Expandimos a capacidade produtiva de nossa fábrica em novembro, pensando em conquistar novos modelos para o Brasil. Além de uma nova cor para S 1000 RR, começamos o ano com novos modelos especiais BMW GS como forma de celebrar um ícone da BMW Motorrad no mundo”, ressalta Jefferson Dias, Diretor da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus.
“Priorizamos a produção local para garantir volume, maior apoio ao cliente e dar o devido valor a este ícone das duas rodas, que receberá diversas outras homenagens até o encerramento das atividades de aniversário de 40 anos da BMW GS”, afirma o Diretor da BMW Motorrad Brasil, Julian Mallea.
Única fábrica de motos da BMW fora da Alemanha
A fábrica de Manaus (AM) é a única fábrica do BMW Group fora da Alemanha dedicada à produção de motocicletas, e é responsável hoje pela fabricação de nove modelos: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure.
De acordo com a marca, a planta manauara mantém os níveis de qualidade equivalentes às motos montadas em Berlim, comprovados por auditorias realizadas diariamente por uma equipe qualificada.
Para mais informações acesse: www.bmw-motorrad.com.br.
fotos: divulgação
Quero ver quando vão começar a produzir ou até mesmo vender a BMW R Nine T por aqui.. 🙁