BMWCotidianoNotícias

100 mil máquinas poderosas: BMW Motorrad alcança marco histórico no Brasil

Compartilhar

A BMW Motorrad celebrou um marco histórico nesta terça-feira, 18 de abril, com a produção da 100 milésima motocicleta em sua fábrica própria em Manaus, no Brasil.

A moto que marcou o feito foi uma BMW R 1250 GS Adventure GS Trophy, edição especial da big trail mais vendida do Brasil em 2022. Com esse feito, a BMW Motorrad consolida sua presença no mercado brasileiro, que tem se mostrado cada vez mais importante para a marca alemã.

O CEO da BMW Motorrad Brasil, Julian Mallea, afirmou que o momento é de comemoração e que o investimento de R$ 50 milhões na fábrica de Manaus, além da expansão de 50% da área, foram fundamentais para alcançar esse patamar. Segundo ele, a marca está em um bom momento e continuará acelerando em velocidade máxima.

“Em 2022, superamos nosso recorde histórico no Brasil, com mais de 13.000 motos comercializadas no ano. No mesmo ano, nossa planta própria em Manaus, que impulsionou a produção para chegarmos a esse patamar, recebeu um investimento de R$ 50 milhões para todas as áreas — qualidade, produção, logística e expedição —, além de um incremento de portfólio com 7 novos modelos, dos quais já lançamos dois: a F 900 R e a nova versão da S 1000 RR. O momento é ótimo e vamos seguir nessa velocidade”, exalta o executivo.

bmw r 1250 gs trophy

Alex Donatti, diretor da fábrica do BMW Group em Manaus, destacou que a conquista dos 100 mil motos é uma vitória coletiva, resultado do empenho de todas as áreas e da dedicação de cada colaborador. Ele ressaltou que a fábrica segue os padrões globais de qualidade do BMW Group, garantidos por auditorias diárias.

“Sempre registramos nossos marcos com uma foto trazendo a motocicleta e alguns dos colaboradores envolvidos, que são escolhidos via sorteio. Fizemos isso com 70, 80, 90 mil. O motivo disso é que só chegamos às 100 mil motocicletas graças ao empenho de todas as áreas e à dedicação de cada colaborador, pois juntos somos mais fortes”, frisa o diretor da fábrica.

Antes de contar com a fábrica própria no Brasil, a BMW Motorrad compartilhou a produção de motos com um parceiro local (Dafra) entre 2009 e 2016. Desde a fundação da fábrica de Manaus, em 2016, a BMW Motorrad tem produzido exclusivamente motocicletas em solo brasileiro.

A planta de Manaus reúne nove modelos em seu portfólio, incluindo a G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, F 900 R, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure.

A BMW R 1250 GS Adventure GS Trophy é uma edição especial da big trail mais vendida do Brasil em 2022. Inspirada no International GS Trophy, a nova versão da BMW R 1250 GS Adventure reproduz na cor Gravity Blue o espírito da tradicional competição, que vai além de um rally ou corrida e foca especificamente no espírito de equipe e nas habilidades de seus participantes.

Com um motor boxer bicilíndrico de oito válvulas e 1.254 cm³, capaz de desenvolver 136 cavalos de potência a 7.750rpm e 143Nm de torque a 6.250rpm, a BMW R 1250 GS Adventure GS Trophy é a motocicleta ideal para os amantes de aventura e velocidade.

Com essa conquista, a BMW Motorrad reafirma seu domínio nas duas rodas e mostra que está pronta para continuar acelerando no mercado brasileiro. A marca alemã tem apostado em modelos cada vez mais modernos e tecnológicos, que atendem às necessidades dos motociclistas mais exigentes.

A produção local também tem sido um diferencial, já que permite à BMW Motorrad oferecer preços mais competitivos em relação aos seus concorrentes importados.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker