CotidianoNotíciasYamaha

Yamaha revela XSR700 XTribute em homenagem à XT500 do final dos anos 70

Compartilhar

A Yamaha revelou na Europa a XSR700 XTribute, uma homenagem à XT500 do final dos anos 70. Ela é baseada na XSR700 mas chega com esquema de cores emblemático e equipada com equipamentos ‘scrambler’ exclusivos.

Inspirada na lendária XT500, a Yamaha XSR700 XTribute traz assento plano, apoio para os pés ao estilo XT, guidão e apoios para os pés no estilo ‘off-road’, pneus Pirelli de uso misto MT60RS, proteções da suspensão dianteira estilo ‘sanfona’, cores e grafismos inspirados na XT e escapamento elevado opcional 2 em 1 com acabamento preto da marca Akrapovič.

yamaha xsr700 xtribute

Além disso, as belas rodas de 10 raios receberam pintura dourada com acabamento fosco. Há duplo disco de freio na dianteira e único na traseira, ambos com ABS.

Apresentada em 1976, a XT500 original teve sucesso imediato, tornando-se num dos modelos Yamaha mais apreciados de sempre. Para celebrar, a Yamaha pegou no esquema de cores mais apreciado da XT e renovou-o para se adequar à XSR700 XTribute.

yamaha xsr700 xtribute

Apesar das cores e grafismos nostálgicos, o coração da moto é moderno e cheio de tecnologia.

O motor é o mesmo da XSR700 e MT-07, ou seja, o bicilíndrico em linha de 689 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 75 CV de potência máxima e 6,9 kgfm de torque.

O quadro é compacto e leve, o que a deixa com apenas 188 kg (com ABS, óleo e combustível).

yamaha xsr700 xtribute

Enfim, não há informação de venda desse modelo além da Europa, parte da Ásia e América do Norte. Esta moto seria uma boa opção para o Brasil, não acham?

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker