Yamaha lança no Brasil a Tracer 900 GT 2020, com novo design e novas tecnologias

Compartilhar

A Yamaha lançou no Brasil a nova Tracer 900 GT 2020, sua “Sport Touring” mais sofisticada, que chega com novo design e novas tecnologias. O novo modelo recebeu novas suspensões, chassi revisado, ergonomia melhorada e novos equipamentos eletrônicos.

As novas suspensões são de alta especificação, sendo totalmente ajustáveis, tanto na dianteira quanto na traseira, derivadas da “Hypernaked” MT-09 (que acabou de ser renovada no Brasil). O garfo possui amortecimento separado para ajuste simplificado, enquanto o amortecedor traseiro utiliza um ajustador de pré-carga remoto para simplificar as mudanças na carga.

O novo design da Yamaha Tracer 900 GT 2020 é mais suave e fluido, dando uma aparência esportiva e de alta qualidade, realçada por um novo e maior para-brisa redesenhado para melhor proteção contra o vento. Os faróis duplos, luz diurna e lanterna traseira, são de LED.

Com um guidão mais estreito, a Tracer 900 GT dá ao motociclista uma sensação de controle mais compacta, enquanto o garupa desfruta de alças de apoio reformuladas e de mais espaço para as pernas. Os assentos são novos, mais ergonômicos, com nova densidade na espuma, para maior conforto em longas distâncias. As manoplas são aquecidas de série.

yamaha tracer 900 gt 2020

O conjunto mecânico

O chassi, como mencionado, foi revisado, com novo braço oscilante traseiro de alumínio, mais longo, para uma melhor sensação de força de tração do motor de 847 cc, estabilidade e controle em altas velocidades.

O motor conta com 3 cilindros em linha de 847 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 115 cv de potência máxima @ 10.000 rpm e 8,92 kgfm de torque @ 8.500 rpm. Ele trabalha em conjunto com o câmbio de 6 velocidades, que é equipado com embreagem assistida e deslizante e “Quick Shift” esportivo. Além disso, possui controle de tração e “piloto automático” (controle de velocidade de cruzeiro).

O painel de instrumentos é totalmente novo em TFT colorido, inspirado nas superesportivas da marca. Apresenta uma gama completa de informações que podem ser customizadas de acordo com a preferência do piloto, inclusive a cor. Além disso, ele possui sensor de luminosidade, para ajuste automático do brilho.

yamaha tracer 900 gt 2020

Enfim, a nova Yamaha Tracer 900 GT 2020 chega nas cores “Phanton Blue” (Azul Fosco) e “Midnight Black” (Preto Metálico), por a partir de R$ 49.390 sem frete e seguro.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo