Yamaha lança a R1 e R1M 2020 que chegam com novo design e mais tecnologia

A Yamaha lançou as novas R1 e R1M 2020, suas superesportivas, que chegam com novo design baseado na M1 da MotoGP e com mais tecnologia, principalmente eletrônica de controle.

O motor, por exemplo, recebeu um novo sistema de admissão e foi refinado, ou seja, está mais eficiente. Ele é um 4 cilindros em linha de 998 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 200 cv de potência máxima @ 13.500 rpm e 11,6 kgfm de torque @ 10.000 rpm.

Já sobre o design, ele foi inspirado na M1 da MotoGP e deixa a moto com uma aparência mais agressiva e competitiva. Além disso, gera uma melhor eficiência aerodinâmica (5% a mais que o modelo anterior), resultando num desempenho superior quando em alta velocidade.

Por fim, as novas Yamaha R1 e R1M 2020 receberam ainda: Faróis e luzes diurnas em LED de nova geração, desempenho superior da suspensão dianteira e traseira, novo ABS para curvas com controle de disco com 2 modos, novo sistema de gestão do freio motor com 3 modos, acelerador eletrônico ride-by-wire, sistema de controle de largada otimizado, novos pneus Bridgestone Battlax RS11 e painel em TFT colorido melhorado.

yamaha r1 2020

Mais detalhes da Yamaha R1 e R1M 2020

O novo modelo vem com uma suspensão dianteira Kayaba de 43 mm melhorada que utiliza novas válvulas de amortecimento do tipo laminado. Em conjunto com as novas regulagens dos amortecedores traseiros, o resultado é uma sensação de maior contato com o asfalto.

Para aumentar o controle, principalmente quando se está em uma pista, o novo sistema de gestão do freio motor permite ajustar a força de frenagem do motor, com até 3 modos para situações de condução diferentes.

Para acelerar agressivamente, frear forte ou inclinar-se ao máximo nas curvas, você precisa confiar totalmente nos pneus. Os novos Bridgestone Battlax RS11 possuem novo padrão e um composto especial, oferecendo os níveis mais elevados de tração.

yamaha r1m 2020

Enfim, a Yamaha R1 e R1M 2020 já está disponível na Europa e América do Norte, saindo em azul metálico e preto metálico (para a R1) e cinza com fibra de carbono e azul (para a R1M).

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo