MotociclismoWorldSBK

WorldSBK | Jonathan Rea toma liderança após vitórias no GP da Grã-Bretanha

Compartilhar

Jonathan Rea, piloto da Kawasaki, venceu as corridas do GP da Grã-Bretanha, pelo mundial de superbike WorldSBK. O britânico conquistou todos os pontos possíveis das 3 corridas em casa. Com isso, ele assume a ponta do campeonato, tirando das mãos de Álvaro Bautista (Ducati).

Na corrida de sábado, com pista molhada, Rea conseguiu a vitória com facilidade, após a queda e abandono de Bautista. No domingo, na corrida da Superpole, Rea mais uma vez cruzou em primeiro com Bautista em quarto, após uma bandeira vermelha. Já na corrida 2, também no domingo, Rea disputou bastante a ponta com Razgatlioglu (Kawasaki), mas cruzou na frente, enquanto que Bautista chegou ao seu primeiro pódio no fim de semana, em terceiro.

Com isso, o piloto da Kawasaki conseguiu ultrapassar o espanhol na liderança do campeonato. Ele possui agora 376 pontos contra 352 de Bautista.

Veja a classificação do campeonato:

O mundial de superbike WorldSBK volta no dia 12-14 de julho, com o GP dos Estados Unidos. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN, que fechou um contrato de 3 anos.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker