MotociclismoWorldSBK

WorldSBK | Estoril volta ao calendário para fechar temporada 2020

Compartilhar

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM), o presidente do Circuito do Estoril e a Dorna WSBK Organization (DWO), anunciaram mais uma rodada ao calendário 2020 do WorldSBK.

O Circuito Estoril, situado a apenas 30km da capital portuguesa, Lisboa, vai acolher o WorldSBK, de 16 a 18 de outubro.

O evento substituirá Misano como a rodada de encerramento da temporada e será a primeira vez na história do WorldSBK que duas rodadas serão realizadas em Portugal.

O Estoril tem uma história rica no motociclismo e de 2000 a 2012, acolheu o Grande Prémio de Portugal na MotoGP. Nos últimos anos, acolheu o Campeonato do Mundo FIM CEV Repsol Junior e, para 2020, regressará ao estatuto de Campeonato do Mundo com a chegada do Campeonato do Mundo de Superbike MOTUL FIM.

O Estoril já esteve no calendário do WorldSBK no passado: no primeiro ano do Campeonato em 1988 e em 1993, o mais recente. A rodada do Estoril ainda não decidiu sobre a presença de público e meios de comunicação externos no local, mas a decisão será tomada em momento mais relevante, de acordo com os protocolos do momento.

estoril

Jorge Viegas, Presidente da FIM afirmou: “Estou contente por ter sido possível adicionar uma segunda volta em Portugal e ver o WorldSBK regressar ao Circuito Estoril, que já tinha acolhido este campeonato muito competitivo no ano da sua fundação em 1988 e depois em 1993 Gostaria de agradecer ao DWO, ao Circuito Estoril e à Federação Portuguesa por terem possibilitado a organização da ronda final do Campeonato do Mundo de Superbike MOTUL FIM 2020 em Portugal.”

Jaime Andrez, Presidente do Circuito do Estoril, afirmou: “É com grande prazer que recebo no Estoril o Campeonato do Mundo de Superbike MOTUL FIM. Esta competição não é novidade no Estoril, visto que já o visitou em 1988 e em 1993. Nós estamos confiantes que as equipas vão ter uma experiência fantástica no autódromo do Estoril, sobretudo se tivermos três dias de tempo ameno e agradável, aliados à cultura do Circuito de acolhimento caloroso e profissionalismo. Boa sorte para estes três dias e espero que este evento contribua para uma grande divulgação deste desporto em 2020 e nos anos seguintes.”

Gregorio Lavilla, Diretor Executivo do Departamento de Esportes e Organização do WorldSBK comentou: “A inclusão de uma segunda rodada em Portugal no calendário é muito importante para o crescimento do WorldSBK na Península Ibérica e especificamente em Portugal. Isso adicionará um desafio para muito do paddock, já que a maioria ainda não visitou esta pista, trazendo uma dinâmica extra para o Campeonato enquanto a temporada se prepara para uma rodada espetacular neste local de retorno. Gostaria de agradecer à FIM e ao circuito pela cooperação e desejo de fazer parte do calendário 2020.”

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker