WorldSBK | Bautista vence pela primeira vez em Portimão e mantém sonho do título

Compartilhar

Álvaro Bautista, piloto da Ducati, venceu a corrida 2, neste domingo, no GP de Portugal, pelo mundial de superbike WorldSBK. O espanhol venceu pela primeira vez em Portimão e sai de lá ainda sonhando com o título.

Na corrida 1, no sábado, quem venceu foi o líder, Jonathan Rea (Kawasaki), e Bautista fez uma corrida de recuperação para terminar em quarto. Na corrida da Superpole (domingo), Rea também venceu e o espanhol conseguiu terminar em segundo.

Na corrida 2 deste domingo, Bautista também teve que fazer uma corrida de recuperação, pois largou da segunda posição, ao lado de Rea, caiu para sexto, ainda na primeira volta, e foi recuperando aos poucos.

Na metade da prova, Bautista chegou à ponta, ultrapassando Rea. A partir daí, ele manteve a corrida sob controle, mas no final, na última volta, o piloto da Kawasaki conseguiu colar nele e, na última curva, saiu colado, tentando ultrapassá-lo na linha. Mas não deu, o motor da Ducati falou mais alto e o espanhol passou em primeiro.

Mesmo assim, Jonathan Rea conseguiu abrir ainda mais vantagem no campeonato e possui neste momento, 91 pontos a mais que Bautista. Mas a luta pelo título continua, pois faltam 3 rodadas com 186 pontos em disputa.

Veja a classificação do campeonato:

Enfim, o mundial de superbike WorldSBK volta no dia 27-29 de setembro, com o GP da França. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN, que fechou um contrato de 3 anos.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo