CotidianoHondaNotícias

Sucesso lá fora, Honda MSX125 Grom 2021 ganha atualizações

Compartilhar

A Honda lançou a MSX125 Grom 2021 na Europa, seu modelo minimoto de 125 cc. Ela chega com atualizações importantes como novo motor com câmbio de 5 marchas e novo painel.

A Honda MSX125 Grom 2021 recebeu atualizações também no design, com novas tampas laterais facilmente removíveis para customização (apenas 6 parafusos de cada lado).

O painel totalmente digital em LCD é novo e agora conta com conta-giros e indicador de marcha. Além disso, o farol e a lanterna traseira passam a ser em LED.

honda msx125 grom 2021

O chassi permanece o mesmo, assim como a suspensão dianteira invertida na cor dourada e a traseira monoshock na cor amarela.

O motor, como mencionado, é novo, um monocilíndrico de 125 cm³ com injeção eletrônica e refrigeração a ar, capaz de gerar até 9,7 CV de potência máxima e 1,05 kgfm de torque. Este, possui um novo câmbio de 5 velocidades (era 4 nos modelos anteriores).

Com isso, a Honda diz que a moto está com uma melhor pilotagem, mais econômica e com velocidade final maior. De acordo com a marca, o top speed ‘saltou’ de 92 km/h para 94 km/h e o consumo (WMTC) é de 65,7 km/L.

O tanque de combustível passa a ser de 6 litros e a moto conta com freio ABS no eixo dianteiro.

honda msx125 grom 2021

História da Honda MSX125 Grom

Fácil de usar, divertida e funcional, a motocicleta de lazer original foi definida pela Honda em 1963 com a icônica moto Monkey com rodas pequenas e continuou – redefinida para cada geração – com a Dax, Ape e a Monkey, ela própria renascida em 2018.

A fórmula encontrou ressonância com a nova geração de jovens pilotos. Conhecidos como ‘Geração Y’ nos EUA, ‘Dek Neaw’ na Tailândia e ‘Street-Kei’ no Japão, eles cresceram na era da internet sem fronteiras e compartilham uma cultura, visão e espírito que desafiam as convenções.

Instintivamente atraídos pelo motociclismo, eles precisam que seu primeiro transporte de duas rodas seja empolgante, mas não excessivamente desafiador, com um design que os diferencie e um preço razoável. Em 2013, a Honda apresentou o MSX125 (Mini Street X-treme 125) para atender especificamente a esses jovens pilotos.

honda msx125 grom 2021

Um produto verdadeiramente global, o MSX125 (conhecido como ‘Grom’ no Japão e nos EUA) tem sido um sucesso em todo o mundo. Em sua primeira temporada de vendas, o MSX125 se juntou à CBF125 no ranking das 5 motocicletas 125 cc mais vendidas da Europa. E, nos últimos anos, estabeleceu-se como um dos favoritos, seja para o transporte urbano simples ou como uma declaração de estilo fortemente customizada pelo seu mercado-alvo.

Após 6 anos de sucesso silencioso e várias pequenas evoluções de estilo, de olho na próxima leva de jovens pilotos, é hora de uma nova MSX125. Ou, para dar a ele seu novo nome oficial europeu, uma nova MSX125 Grom. Totalmente atualizada, ainda mais “cool”, ainda é a pequena máquina da Honda com grandes sonhos.

honda msx125 grom 2021

Não há informação de que a Honda MSX125 Grom 2021 será vendida no Brasil. Por aqui, a moto mais básica oferecida é a Pop 110i.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker