Rumor: Yamaha pode estar trabalhando numa esportiva de 250 cc e 4 cilindros

Compartilhar

A Yamaha pode estar trabalhando numa esportiva de 250 cc e 4 cilindros, a YZF-R25M. Rumores em sites internacionais dizem que a marca dos dois diapasões poderia desenvolver esse modelo para rivalizar com a Kawasaki Ninja ZX-25R, lançada recentemente na Indonésia.

Nos últimos meses, o mundo todo ficou animado com o lançamento do modelo da Kawasaki e, espera-se, que outras marcas desenvolvam seus concorrentes, apesar de ser um ‘nicho’ de mercado, ou melhor, jogada de marketing.

Claro, existem ainda alguns entusiastas que estão dispostos a pagar o que for pedido numa moto de baixa cilindrada com muitos cilindros e tecnologia. Mas, esse mercado não terá vendas quantitativas expressivas.

yamaha r1m 2020
Yamaha YZF-R1M 2020 (ilustrativa)

Sabemos que, para produzir tal moto, o custo é muito alto, pois é necessário investir, principalmente, em pesquisa e desenvolvimento. Com poucas unidades vendidas, o preço unitário fica ‘quase’ impraticável, ou seja, muito próximo ao de uma moto de 600 cc e 4 cilindros.

Mas, como dissemos, existem alguns entusiastas que estão dispostos a pagar. Também achamos que a concorrência beneficia a todos. De toda forma, seria interessante mais uma moto de 250 cc e 4 cilindros, não acham? Talvez, com o aumento do interesse, as vendas aumentem e o custo unitário caia, deixando o modelo mais acessível.

Como é a Kawasaki Ninja ZX-25R?

A Kawasaki Ninja ZX-25R 2021 foi lançada na Indonésia, e é uma esportiva que chega com motor de 250cc e 4 cilindros, capaz de girar a mais de 17.000 rpm.

Este modelo foi desenvolvida para a Ásia, principalmente Indonésia e Japão. Não se sabe, por enquanto, se ela será vendida na Europa e Américas.

A Kawasaki Ninja ZX-25R 2021 se assemelha muito à Ninja ZX-6R em termos de design, com carenagens e ângulos muito parecidos.

kawasaki ninja zx-25r 2021
Kawasaki Ninja ZX-25R 2021 ABS SE

Destaque do modelo é o motor de 4 cilindros em linha e 250 cm³ com refrigeração líquida, que é capaz de gerar até 50,3 CV de potência máxima @ 15.500 rpm e 2,3 kgfm de torque @ 14.500 rpm. De acordo com a marca, este motor é capaz de girar até 17.500 rpm.

Em termos de tecnologia, a ‘pequena’ ZX-25R traz muitos itens geralmente presentes apenas em modelos maiores e mais sofisticados.

Na versão ZX-25R ABS SE, há os seguintes itens:

  • Embreagem assistida e deslizante
  • Indicador ECO
  • Corpo de borboletas eletrônico
  • KQS (Kawasaki Quick Shifter) – para trocas rápidas de marcha
  • KTRC (Kawasaki Traction Control) – Controle de tração
  • Modos de potência
  • Freios ABS
  • Suspensão traseira do tipo ‘Horizontal Back-Link’
kawasaki ninja zx-25r 2021
Kawasaki Ninja ZX-25R 2021 ABS SE

Enfim, a Kawasaki Ninja ZX-25R 2021 ‘standard’ é vendida na Indonésia por aproximadamente R$ 35 mil. Já a versão topo de linha ZX-25R 2021 ABS SE, sai por aproximadamente R$ 41 mil. Não há informação se este modelo será vendido no Brasil.

fotos: divulgação

fonte do rumor (em Alemão)

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo