Produção de motos cai 98% em abril no Brasil

Compartilhar

A produção de motos no Brasil caiu 98% em abril de 2020, de acordo com dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).

Foram produzidas apenas 1.479 unidades no mês, contra 102.865 unidades em março.

Essa redução é reflexo dos impactos da pandemia do novo coronavírus, pois a maioria das fábricas de motocicletas em Manaus (AM), ficaram ou continuam fechadas.

“A produção do segmento ficou praticamente estagnada em abril, já que 70% das fábricas de motocicletas paralisaram suas atividades produtivas como medida de prevenção e segurança de seus colaboradores diante da pandemia da covid-19”, explica Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

produção de motos

No início de maio, metade do total de fábricas de motocicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus – PIM, já haviam voltado a funcionar com adoção de medidas preventivas para a segurança dos colaboradores, tais como medição de temperatura na entrada, alteração do layout produtivo de forma a ampliar o espaço físico entre os trabalhadores, mudanças no sistema de ônibus fretado para assegurar o distanciamento entre os passageiros, fornecimento de máscara de proteção e álcool em gel 70% e outras. Além disso, todas contam com ambulatório médico pronto para prestar qualquer tipo de atendimento aos colaboradores.

A Honda, a maior fábrica de motos do país, continua paralisada, com retorno previsto para 25 de maio.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo