MotociclismoMotoGP

MotoGP | Temporada 2019 começa neste fim de semana, no Catar

Compartilhar

A temporada 2019 da MotoGP começa neste fim de semana com o GP do Catar. A corrida lá é noturna, portanto, para nós brasileiros, será possível acompanhar com muita facilidade, pois a corrida principal, acontecerá as 14h (horário de Brasília).

Muita coisa espera-se nessa nova temporada, com Jorge Lorenzo na Honda, ao lado de Marc Márquez e Danilo Petrucci na Ducati, ao lado de Andrea Dovizioso.

Além disso, outra mudança introduzida é a “penalidade de volta longa”, na qual, após a infração de limites de percurso, ao invés do piloto receber a punição de devolver a posição, ele terá que fazer um percurso mais longo, fora do traçado original, na qual ele perderá alguns segundos nessa volta.

Na Moto2, tem a estreia do novo motor tricilíndrico de 765cc da Triumph (no lugar do 4 cilindros em linha de 600cc da Honda). Com isso, espera-se mais torque em baixa e média, sem sacrificar a potência, com o aumento da capacidade cúbica.

valentino rossi

Portanto, vamos colocar os capacetes e aguardar ótimas disputas nas pistas.

Lembrando: tanto a classificação como a corrida principal da MotoGP acontecem às 14h (horário de Brasília) e, no Brasil, tem transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

foto: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker