MotoGP | Quartararo vence vence fácil o GP da Andaluzia; Rossi é 3°

Compartilhar

Fabio Quartararo, piloto da Petronas Yamaha SRT, venceu o GP da Andaluzia, em Jerez, pelo MotoGP. Foi sua segunda vitória consecutiva nesta temporada, com Maverick Viñales chegando em segundo e Valentino Rossi em terceiro.

Portanto, a Yamaha ocupou todo o pódio, com a equipe ‘satélite’ na ponta e a equipe oficial de fábrica na segunda e terceira posição. Isso aconteceu pela primeira vez desde Phillip Island em 2014. Outro ponto positivo na corrida foi o pódio de Valentino Rossi, o primeiro desde o GP das Américas, em 2019.

O GP da Andaluzia não contou com a participação de Marc Marquez, que está se recuperando de uma cirurgia no braço direito e desistiu de disputar esta etapa.

A vitória de Fabio Quartararo foi fácil. Ele saiu da pole position e teve um breve ataque de Viñales. O piloto da Yamaha acabou abrindo muito numa freada e, com isso, o francês disparou na ponta, para pilotar com tranquilidade até a linha de chegada.

quartararo motogp

Boa prova fez o “The Doctor”, Valentino Rossi, que conseguiu segurar os outros pilotos na maior parte da corrida, quando estava na segunda colocação. Mas ele não estava com um bom ritmo. Francesco Bagnaia (Ducati) conseguiu ultrapassá-lo e disparou mas, no final da corrida, a moto apresentou problemas e ele abandonou.

Já Maverick Viñales ficou a maior parte do tempo atrás de Rossi, sem conseguir ultrapassá-lo. A tentativa, com sucesso, só veio no final da corrida, faltando duas voltas.

Com isso, Quartararo abre uma boa vantagem no campeonato, com duas vitórias e 50 pontos. Vinãles assume o segundo lugar com 40 pontos e Andrea Dovizioso aparece em terceiro com 26.

Veja o resultado da corrida em Jerez, no GP da Andaluzia:

Veja a classificação do campeonato:

Enfim, o MotoGP retorna no dia 09 de agosto, em Brno, com o GP da República Checa. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo