MotociclismoMotoGP

MotoGP | Morbidelli vence o GP de San Marino, em Misano; Rossi é 4°

Compartilhar

Franco Morbidelli, piloto da Petronas Yamaha SRT, venceu o GP de San Marino, em Misano, pela MotoGP, neste domingo. Com isso, ele conquista sua primeira vitória na categoria máxima do motociclismo mundial.

Morbidelli, que classificou em segundo, atrás de Maverick Viñales (Yamaha), teve uma boa largada e assumiu a ponta já na primeira curva.

Ele foi seguido de perto quase toda a corrida por Valentino Rossi (Yamaha), que não conseguiu disputar a ponta. Venceu com mais de 2 segundos para Francesco Bagnaia (Pramac Racing Ducati).

morbidelli san marino

Na última volta, Rossi também perdeu mais uma posição, dessa vez para Joan Mir (Team Suzuki Ecstar), e terminou em 4°.

Enquanto isso, Fabio Quartararo (Petronas Yamaha SRT) caiu duas vezes, não marcou nenhum ponto, e deixou a liderança do campeonato.

O novo líder é Andrea Dovizioso (Ducati Team), que não fez muito na corrida, terminou apenas em 7°, o suficiente para colocá-lo 6 pontos à frente de Quartararo.

Veja o resultado da corrida em Misano:

Veja a classificação do campeonato:

Enfim, a MotoGP retorna no dia 20 de setembro, também em Misano, com o GP da Emilia Romagna e da Riviera di Rimini. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker