MotoGP | Marquez vence no Japão e dá título de construtores à Honda

Marc Marquez, piloto da Honda, venceu o GP do Japão, pelo MotoGP, neste domingo. Largando da pole position, o espanhol não encontrou dificuldades para marcar mais uma vitória no seu currículo.

Com isso, Marquez conseguiu dar o título de construtores para a Honda, restando agora apenas 3 corridas na temporada.

Marquez não largou tão bem, dando oportunidade para o duo da Yamaha “satélite” (Franco Morbidelli e Fábio Quartararo) disputar na primeira curva. Mas o espanhol conseguiu fechar a curva na frente, com Quartararo vindo atrás. Logo, o francês atacou e assumiu a ponta, mas foi por pouco tempo. Marquez retomou e abriu, indo tranquilamente até o final. Faltando apenas 3 voltas, ele viu o aviso de pouco combustível, teve que tirar a mão, mas conseguiu cruzar na frente. Na volta para os boxes, o combustível acabou e ele teve que ser “rebocado” por Hafizh Syahrin, piloto da Red Bull KTM Tech 3.

Andrea Dovizioso (Ducati), conseguiu marcar seu 100° pódio na carreira, terminando em 3° lugar no Japão. Já Quartararo, com mais um pódio (terminou em 2°), foi escolhido o Rookie of the Year (piloto novato do ano).

Com isso, Marquez possui agora 350 pontos no campeonato. Dovizioso vem na vice-liderança com 231 e Alex Rins (Suzuki) aparece em terceiro com 176 pontos.

Veja a classificação do campeonato:

Enfim, o MotoGP retorna dia 27 de outubro, com o GP da Austrália e, no Brasil, a transmissão é ao vivo nos canais SporTV.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo