MotociclismoMotoGP

MotoGP | Marquez vence na Tailândia e é octocampeão mundial

Compartilhar

Marc Marquez venceu o GP da Tailândia, pelo MotoGP, neste domingo. Largando da terceira posição, o espanhol duelou até o fim com Fábio Quartararo (Yamaha), ultrapassando-o na última curva, e tornando-se octocampeão mundial antecipadamente.

Com isso, Marquez é o mais jovem piloto a conquistar oito títulos no campeonato mundial MotoGP. São seis títulos na categoria principal, um na 125cc e um na Moto2. Agora, ele juntou-se a Valentino Rossi e Giacomo Agostini, sendo um dos três que conseguiram seis ou mais títulos na categoria principal do motociclismo.

Quartararo fez uma ótima corrida, saindo da primeira posição e liderando a maior parte, quando foi ultrapassado por Marquez, tentou devolver na última curva, mas acabou tomando o “x”.

Andrea Dovizioso (Ducati), que tentava evitar o título antecipado de Marquez, também fez uma boa corrida, mas terminou apenas em quarto e não conseguiu evitar mais um título para o piloto da Honda.

Com isso, Marquez possui agora 325 pontos no campeonato e não pode mais ser alcançado. Dovizioso vem na vice-liderança com 215 pontos e Alex Rins (Suzuki) aparece em terceiro com 167 pontos.

Veja a classificação do campeonato:

Enfim, o MotoGP retorna dia 20 de outubro, com o GP do Japão e, no Brasil, a transmissão é ao vivo nos canais SporTV.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker