MotociclismoMotoGP

MotoGP | Marquez vence em Misano e Yamaha coloca 4 entre os 5 primeiros.

Compartilhar

Marc Marquez venceu o GP de San Marino, em Misano, pelo MotoGP, neste domingo. Ele aproveitou a última volta para fazer a ultrapassagem em Fábio Quartararo (Yamaha “independente”) e vencer mais uma no campeonato. Mas, apesar da vitória de uma Honda, a Yamaha colocou 4 pilotos entre os 5 primeiros após a bandeirada final.

Com isso, Fabio Quarararo chegou em 2°, Maverick Viñales em 3°, Valentino Rossi em 4° e Franco Morbidelli em 5°.

Quartararo liderou praticamente toda a corrida, mostrando um ritmo bem competitivo. Mas Marquez, fez um jogo de espera e paciência, estudando o piloto da Yamaha e deixando para decidir na volta final.

Já na abertura da última volta, ele fez a ultrapassagem mas tomou o troco, Quartararo não iria entregar fácil. Mas, após sair mais forte da curva seguinte, Marquez conseguiu novamente ultrapassá-lo, na frenagem. Na penúltima curva, Quartararo tentou devolver mas Marquez bloqueou a passagem, reduzindo a velocidade, obrigando-o a frear e sair mais lento da curva, sem chance alguma de tentar a manobra.

Com isso, Marquez abriu ainda mais vantagem no campeonato, e possui agora 275 pontos, ou seja, 93 pontos a mais que o vice-líder, Andrea Dovizioso (Ducati).

Veja o resultado da corrida:

Veja a classificação do campeonato:

O MotoGP retorna dia 22 de setembro, com o GP de Aragão, na Espanha e, no Brasil, a transmissão é ao vivo nos canais SporTV.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker