MotoGP | Marquez vence em Le Mans com Dovizioso em 2°; Rossi termina em 5°

Compartilhar

Marc Marquez, piloto da Honda, venceu o GP da França, em Le Mans, pelo MotoGP. Após largar da pole, o espanhol disputou a liderança nas primeiras voltas com Danilo Petrucci (Ducati) e Jack Miller (Ducati – Pramac Racing), mas voltou à ponta rapidamente e rumou para a vitória sem dificuldades, abrindo vantagem na liderança do campeonato.

A corrida foi “morna” na França, com algumas disputas apenas nas primeiras voltas. Marquez, após consolidar sua posição na ponta, abria cada vez mais para os adversários, e fechou com mais de 3 segundos de diferença.

Alguma disputa pela vice-liderança aconteceu praticamente nas voltas finais, entre Andrea Dovizioso (Ducati), seu companheiro Petrucci e Miller, da Ducati “satélite”. A corrida terminou nessa mesma ordem, com duas Ducati no pódio.

Valentino Rossi veio na sequência e fechou em 5°, mantendo ainda um certo otimismo de brigar pelo campeonato, mesmo com a moto não rendendo o que gostaria para isso.

Por fim, Alex Rins (Suzuki), que começou a corrida na vice-liderança do campeonato e apenas 1 ponto atrás de Marquez, terminou em 10°, após ter largado da 19ª posição.

Veja o resultado da corrida:

Veja a classificação do campeonato:

A MotoGP volta no dia 02 de junho com o GP da Itália e, no Brasil, a transmissão é ao vivo nos canais SporTV.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo