MotoGP | Marquez segura Viñales, que cai na última volta, e vence na Austrália

Compartilhar

Marc Marquez, piloto da Honda, venceu o GP da Austrália, pelo MotoGP, neste domingo. A disputa com Viñales aconteceu praticamente em toda a corrida, sendo que, na última volta, o piloto da Yamaha tentou bater o rival mas acabou caindo e destruindo sua moto.

Com isso, Marquez conseguiu mais uma vitória na sua carreira. O espanhol passa a ser o piloto da Honda de maior sucesso na categoria principal do MotoGP.

No início, quem se destacou foi o “The Doctor”, Valentino Rossi, que, largando da quarta posição, assumiu a ponta na primeira curva. Ele viu seu companheiro, Viñales, cair da pole position para a sexta posição. Na segunda curva, Danilo Petrucci (Ducati) e Fabio Quartararo se encontraram e saíram da corrida.

Rossi liderou por 4 voltas, quando Cal Crutchlow (Honda) assumiu a ponta e depois, foi Andrea Ianonne (Aprilia) quem liderava. Mas, na volta 9, Vinãles conseguiu retomar a ponta, com Marquez em terceiro. O piloto da Honda rapidamente encostou no piloto da Yamaha e seguiram assim até a última volta.

Para abrir a última volta, Marquez realizou a ultrapassagem em Viñales, que tentou retomar, sem sucesso. Na curva 10, o piloto da Yamaha tentou dar o troco, sendo “tudo ou nada” mas, na freada, não conseguiu controlar e acabou destruindo sua moto. Vitória para o piloto da Honda, sendo essa a sua 55ª na categoria principal.

Fechando o pódio veio Cal Crutchlow (Honda) em segundo, com Jack Miller (Ducati) em terceiro.

Com isso, Marquez possui agora 375 pontos no campeonato. Dovizioso vem na vice-liderança com 240 e Alex Rins (Suzuki) aparece em terceiro com 183 pontos.

Veja a classificação do campeonato:

Enfim, o MotoGP retorna dia 03 de novembro, com o GP da Malásia e, no Brasil, a transmissão é ao vivo nos canais SporTV.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo