MotoGP | Lorenzo vence espetacular corrida na Áustria; Marquez amplia liderança

Compartilhar

Piloto da Ducati travou ferrenha disputa com Marc Marquez e garantiu sua terceira vitória na temporada.

Foi de tirar o fôlego. A corrida da MotoGP que aconteceu no circuito Red Bull Ring na Áustria foi uma das melhores, senão a melhor, da temporada 2018. Com uma espetacular disputa entre Jorge Lorenzo (Ducati) e Marc Marquez (Honda), principalmente nas voltas finais, valeu a pena assistir.

O começo foi frenético, com Marquez largando na pole e Lorenzo rapidamente assumindo a ponta saindo de terceiro. Dovizioso que largou em segundo, chegou a ocupar a ponta da corrida por pouco tempo, se estabeleceu na terceira posição.

Após algumas voltas, Marquez assumiu a ponta e comandou a maior parte da corrida, mas não conseguiu abrir muito. Lorenzo ficou no encalço, aguardando a fase final para atacar.

motogp austria

Nas últimas voltas a batalha recomeçou e Lorenzo, na penúltima volta, conseguiu uma manobra e não deixou Marquez dar o troco. Festa para a Ducati com a vitória de Lorenzo e o terceiro posto de Dovizioso. Marquez, mesmo com a segunda posição, conseguiu abrir ainda mais a vantagem no campeonato, com 59 pontos de diferença.

Outro destaque positivo da corrida foi Valentino Rossi (Yamaha) que, apesar da moto não estar sendo muito competitiva nas últimas corridas, conseguiu chegar em sexto, saindo da 14ª posição.

motogp austria

Com isso, Rossi permanece na vice liderança do campeonato e Lorenzo, com a vitória, assumiu a terceira posição.

Veja o resultado da corrida:

Veja a classificação do campeonato:

A MotoGP volta dia 26 de agosto com o GP da Grã-Bretanha.

fotos: divulgação

Compartilhar

Um comentário em “MotoGP | Lorenzo vence espetacular corrida na Áustria; Marquez amplia liderança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo