MotoGP | Danilo Petrucci troca Ducati por Red Bull KTM Tech3 em 2021

Compartilhar

Danilo Petrucci, piloto da Ducati no MotoGP, anunciou que deixará a equipe no final do ano e que irá correr pela Red Bull KTM Tech3 em 2021.

O italiano de 29 anos possui nove pódios na categoria e pilotou três motos diferentes desde que entrou no Grande Prêmio em 2012.

A determinação de Petrucci, juntamente com seu caráter fundamentado e ética de trabalho, formará um bom papel para o companheiro de equipe Iker Lecuona.

O espanhol de 20 anos está esperando para começar seu primeiro ano no MotoGP em 2020 e recentemente voltou a assinar novamente pela Red Bull KTM Tech3 em 2021.

Pit Beirer, diretor da KTM Motorsport: “É um grande prazer juntar esses quatro caras famintos no nosso programa de MotoGP. Brad e Miguel têm uma relação de trabalho produtiva e demonstraram o talento e o desejo de vencer corridas em todas as etapas do Grand Prix. Acreditamos que eles têm a determinação necessária para impulsionar nosso projeto de MotoGP. O mesmo vale para a Red Bull KTM Tech3, onde estamos felizes em trazer Danilo para a família. A experiência dele conta muito, mas também apostamos em um piloto comprometido e com a atitude certa. Acreditamos que ele ainda tem algo a mostrar no MotoGP. Por um lado, estamos investindo nos líderes do MotoGP ‘do futuro’, mas eles podem facilmente se tornar estrelas já em 2021 e isso seria emocionante de ver. Temos dois set-ups, mas na verdade é uma grande equipe com todos os quatro atletas nas mesmas motos e com as mesmas possibilidades. O desenvolvimento e o sucesso de nossos pilotos serão uma ótima história da KTM e será ainda mais doce levar esses caras a novos patamares em uma competição tão difícil.”

red bull ktm motogp petrucci

Herve Poncharal, diretor da equipe da Red Bull KTM Tech3: “Iker Lecuona, o piloto mais jovem do grid de MotoGP no momento, estará conosco novamente em 2021. Estamos todos muito felizes com isso, porque foi uma grande jogada para ele pular em uma moto de MotoGP e, infelizmente, ele ainda não teve muitas chances de mostrar o que pode fazer. Então teremos o prazer de receber o Sr. Danilo Petrucci conosco a partir de 2021. Danilo é um homem que eu respeito muito. Ele é um cara ‘normal’, que sempre diz olá a todos, que tem muito carisma e um ótimo senso de humor. Além disso – e talvez ainda mais importante – ele também é um jogador da equipe e vencedor de MotoGP. Existem quatro pilotos da Red Bull KTM na fábrica com o mesmo suporte, o mesmo equipamento e isso nos mostra o apoio que a KTM está dando à equipe. Gostaria de agradecer a Stefan Pierer, Hubert Trunkenpolz e Pit Beirer: estas são notícias emocionantes e é um programa emocionante. Queremos nos sair bem em 2020, mas também já estamos impacientes para começar a trabalhar com nossa equipe de 2021.”

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo