Kymco já produz a MaxiScooter AK 550 no Brasil. Lançamento está próximo

Compartilhar

A Kymco já produz no Brasil a MaxiScooter AK 550, de acordo com dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).

Foram produzidas 72 unidades da Kymco AK 550 em setembro, de acordo com a associação.

A AK 550 foi apresentada pela primeira vez no Salão Duas Rodas 2017, estava prevista para chegar em 2018 mas atrasou, e deve chegar às lojas até o fim de 2020.

kymco ak 550 2021

No Brasil, o modelo reinará sozinho (pelo menos num primeiro momento). Hoje, não há scooter de 500-600 cc sendo oferecida no Brasil. Até pouco tempo, havia a Suzuki Burgman 650, mas esta já não consta mais no site da empresa.

Alguns dizem que a Honda X-ADV será uma concorrente para a AK 550, mas não vemos dessa forma. O modelo da Honda é do tipo crossover/aventureiro, com motor maior (750 cm³) e preço elevado (R$ 69.900). Já a Kymco AK 550 é uma scooter do tipo Maxi e GT, modelo feito para a estrada, com motor de 550 cm³ e preço (estimado por nós) na casa dos R$ 50 mil.

Como é a Kymco AK 550

A Kymco AK 550 é um MaxiScooter premium e possui características dignas de motos maiores como freios dianteiros da marca Brembo com ABS, suspensão dianteira invertida, painel de instrumentos em TFT colorido, para-brisas com ajuste de altura e dois modos de pilotagem.

Além disso, ela possui sistema de monitoramento da pressão dos pneus, rodas de 15″, faróis e lanternas em LED e aquecimento das manoplas, entre outros.

Por ser do estilo GT, ela possui muita carenagem e para-brisas amplo, gerando muito conforto e proteção contra o vento e a chuva. O banco é largo e conta com apoio lombar para o piloto.

kymco ak550 2021

O motor é um bicilíndrico de 550 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 54 CV de potência máxima e 5,7 kgfm de torque. O câmbio é do tipo CVT, a capacidade do tanque de combustível é de 15 litros e o peso seco é de 226 kg.

Enfim, todos os detalhes técnicos serão revelados no lançamento que, como mencionado, deverá ocorrer ainda em 2020. Hoje, a Kymco (que é representada pela JTZ Toledo), comercializa a Downtown 300i ABS, a People GTi 300 ABS e a Agility 16+200i.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo