Kawasaki lança Ninja ZX-10R SE 2020 mais potente e com suspensão eletrônica

A Kawasaki lançou a Ninja ZX-10R SE 2020, que chega mais potente e com suspensão eletrônica. O novo modelo chega às lojas ainda em setembro, também com pintura de alta durabilidade. De acordo com a marca, esta é a moto mais próxima da máquina do Mundial de Superbike que você pode adquirir.

A Kawasaki Ninja ZX-10R SE 2020 possui um novo sistema de ação das válvulas, permitindo um ganho de performance. Com isso, a potência saltou de 210 cv @ 13.000 rpm para 213 cv @ 13.500 rpm, e o torque, de 11,7 kgfm, que aparecia @ 11.500 rpm, agora é alcançado @ 11.200 rpm.

De acordo com a marca, esse novo sistema de ação das válvulas, foi projetado pelos engenheiros da Kawasaki do WorldSBK (Campeonato Mundial de Superbike), e sai da moto de corrida direto para uma moto de fabricação em série.

Outra novidade no modelo 2020 é a adoção da suspensão com controle eletrônico (Kawasaki Electronic Control Suspension – KECS), que traz sensores e solenoides integrados às unidades de suspensão, garantindo que o sistema atue de maneira discreta e altamente eficiente.

Além disso, a nova Ninja ZX-10R SE 2020 possui quick-shifter bidirecional, controle de tração S-KTRC (Sport-Kawasaki Traction Control), controle de largada KLCM (Kawasaki Launch Control Mode), sistema de freios ABS KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System), KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension), pintura de alta durabilidade e rodas forjadas Marchesini.

kawasaki ninja zx-10r se 2020

Outros destaques da Ninja ZX-10R SE

O quadro é fundido, com vigas duplas, entregando um comportamento linear e possibilitando maior controle;

As suspensões são da marca Showa, sendo do tipo BFF (Balance Free Fork) na dianteira, e BRFC lite (Balance Free Rear Cushion) na traseira. Elas contribuem para maior conforto na pilotagem e estabilidade de frenagem. Ambas possuem ajustes dos amortecimentos de compressão, retorno e pré-carga de mola;

Os freios são da marca Brembo, com dois discos semiflutuantes de 330 mm e pinças monobloco M50 de quatro pistões na dianteira. Na traseira, o disco é simples de 220 mm e pistão único;

O painel de instrumentos possui conta-giros de gráfico de barras retro iluminado por LEDs e tela digital.

Enfim, a nova Kawasaki ZX-10R SE 2020 chega nas cores Metallic Carbon Gray/Metallic Flat Platinum Gray/Lime Green, e possui um preço público sugerido a partir de R$ 95.990, sem frete.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo