CotidianoHondaNotícias

Honda tira CBR 500R do site. Será o fim da esportiva no Brasil?

Compartilhar

Quem curte uma esportiva de baixa/média cilindrada no Brasil tinha algumas opções, como a líder de vendas Yamaha R3, a Kawasaki Ninja 300 e recentemente a Ninja 400 e a Honda CBR 500R. Agora, essas opções estão reduzidas pois, a esportiva da Honda, já não consta mais no site da marca.

De acordo com dados de emplacamento da Fenabrave, a Honda CBR 500R vendeu uma média de 54 unidades por mês em 2018 e não houve produção em jan/fev de 2019, de acordo com a Abraciclo.

Uma das possibilidades é que a Honda pode estar tentando concentrar as vendas na CBR 650F (que passará a ser a nova CBR 650R), já que esse modelo estava vendendo mais que a 500R (uma média de 62 unidades por mês).

Se isto de fato se confirmar, será uma pena pois, esse modelo acabou de ser atualizado lá fora, com nova identidade visual baseada na CBR 1000RR e com atualização mecânica, como a adoção da embreagem assistida e deslizante, entre outros.

honda cbr500r 2019 europa

Questionamos a Honda se a CBR 500R será descontinuada no Brasil mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.

Enfim, sabemos que o mercado das esportivas vem caindo ao longo dos anos pois elas não tem a usabilidade diária de uma street/naked ou o conforto e versatilidade de uma aventureira/crossover. Resta aos amantes dessa categoria aguardar e torcer para que isso não se confirme.

foto: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker