Honda registra patente de um HUD (Head-up Display) para motos

Um registro de patente feito pela Honda revela que a empresa trabalha em um HUD (Head-up Display) para motos. O equipamento já existe em alguns carros e agora começa a ser desenvolvido para os veículos de duas rodas.

O Head-up Display é uma espécie de tela projetada (geralmente na altura dos olhos, por exemplo, no para-brisas de um carro), que fornece informações gerais como velocidade, quantidade de combustível, hodômetro, entre outros. Com o HUD, seria possível também projetar avisos e alertas e navegação de GPS curva a curva, por exemplo.

Uma patente liberada no início de outubro mostra uma variedade de motocicletas Honda equipado com uma seleção de variações do sistema HUD adaptado para diferentes tipos de motocicletas. Uma das versões é demonstrada na África Twin e posiciona um projetor no console, projetando a imagem no para-brisas da moto.

honda hud

Outra forma é demonstrada sobre o que se parece com uma CBR500R e coloca o projetor no tanque de combustível, também apontando para o para-brisas. Uma terceira versão sugere ter o projetor posicionado no para-brisas e projetar para baixo no tanque de combustível.

honda hud

Enfim, por mais que a patente tenha muitos detalhes e informações, implantar essa tecnologia numa moto não parece ser uma tarefa fácil e deve demorar muito para que isso se torne realidade, cerca de cinco a dez anos, pelo menos.

fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo