Honda registra patente da scooter "aventureira" ADV 150 no Brasil

Compartilhar

A Honda registrou no Brasil, a patente da sua scooter “aventureira” de baixa cilindrada, a ADV 150. Este modelo foi apresentado no Salão Duas Rodas 2019, com boa receptividade do público e traz design baseado na tecnológica X-ADV.

A Honda ADV 150 foi lançada na Indonésia e chega para ser a porta de entrada nessa nova categoria de scooters, com capacidade para superar alguns obstáculos.

O design é totalmente baseado na “irmã” maior de 750 cc, com ângulos bem definidos, agressivo e futurista.

honda adv 150 2020

O foco dessa nova scooter é o uso na cidade, enfrentando o asfalto esburacado, lombadas e valetas. Mas, é possível sim encarar estradinhas de terra batida e vencer alguns obstáculos leves. Isso fica evidenciado pelos pneus de uso misto, de medidas 110/80-14 na dianteira e 130/70-13 na traseira, e pela altura livre do solo, de 165 mm (a PCX, por exemplo, possui apenas 137 mm).

As suspensões também dão conta do recado, sendo do tipo motocicleta na dianteira e dois amortecedores com reservatório de gás externo, na traseira (da conceituada marca Showa).

Mais itens comumente utilizados em motocicletas presentes nesta scooter são o guidão cônico e o para-lama traseiro. Item inédito numa scooter de 150 cc é o grande para-brisa ajustável, que é facilmente operado e pode ser ajustado em dois níveis.

honda adv 150 2020

A Honda ADV 150 possui disco de freio de 240 mm na dianteira e 220 mm na traseira, podendo ser equipados com o sistema ABS ou CBS. Além disso, toda a iluminação é em LED (faróis, lanternas e piscas), possuindo até pisca-alerta.

O motor é um monocilíndrico de 150 cc com refrigeração líquida, capaz de gerar até 14,5 cv de potência máxima. Ele ainda é equipado com o sistema Idling Stop, que desliga a scooter nas paradas dos semáforos, economizado combustível. Com isso, de acordo com a marca, essa scooter é capaz de fazer 46,6 km com 1 litro de combustível.

Outros destaques do modelo são o painel totalmente digital em LCD, espaço embaixo do banco com 28 litros de capacidade, sistema Smart Key para partida sem chave e o sistema de alarme.

Enfim, não há informação oficial se a Honda irá lançar a ADV 150 aqui no Brasil. Mas, como ela fez sucesso no Salão, alguns acreditam que este modelo pode chegar ainda em 2020.

fotos: divulgação

fonte

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo