HondaNotícias

Honda irá lançar nova Forza 750 2021 em outubro

Compartilhar

A Honda anunciou que irá lançar a nova Forza 750 2021 no dia 14 de outubro. O novo modelo será o terceiro integrante da família Forza, que já conta com versões de 125 e 300 cc.

Esta última, provavelmente será substituída pela nova Forza 350 lançada na Tailândia, uma evolução que chega com motor maior, novo escapamento, caixa do filtro de ar maior e um novo radiador.

A nova Honda Forza 750 2021 ainda é quase totalmente desconhecida, com apenas alguns detalhes divulgados em vídeos ‘teaser’ no YouTube. No último, liberado dia 18 de setembro, é possível ver, de relance, uma parte da dianteira, a lanterna traseira e o painel dessa Maxi Scooter.

honda forza 750 youtube

O design possui linhas que lembram a Forza 300, mas o conjunto ótico aparentemente possui características próprias, com faróis separados e duas linhas de LED para iluminação diurna. Já os piscas, aparentemente, estão nas carenagens laterais, como os da Elite 125.

A Forza 750 irá contar com partida sem chave e o painel é totalmente digital em TFT colorido (e indica que o modelo será equipado com câmbio DCT – automatizado de dupla embreagem – ao invés de CVT).

honda forza 750 youtube

O conjunto mecânico não é novo, já está presente na scooter aventureira X-ADV. É um bicilíndrico de 745 cm³ capaz de gerar até 54,8 CV de potência máxima e 6,93 kgfm de torque.

Enfim, temos que aguardar por mais informações. A Honda Forza 750 irá disputar mercado (na Europa), com a Yamaha TMax (560 cc) e Suzuki Burgman 650, entre outras.

Por aqui, nem a Forza 300 veio, apesar de já ter tido a patente registrada.

fotos: reprodução YouTube

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker