Haojue lança a DK 150 2018 no Salão Duas Rodas 2017

A Haojue lançou no Salão Duas Rodas 2017, mais um modelo no Brasil: é a Haojue DK 150 2018, modelo street muito parecida com as nossas CGs e Factors.

A Haojue é a maior fabricante chinesa de motos, e que monta as motos da Suzuki por lá. Chegou ao Brasil com o modelo Chopper Road, uma Intruder atualizada.

haojue dk 150 2018

A DK 150 possui um motor de 1 cilindro refrigerado a ar, 149 cc, 11,3 cv de potência máxima e 1,16 kgfm de torque. O câmbio é de 5 velocidades, o tanque de combustível é de 12,5 litros e o peso seco é de 120 kg. Conta ainda com painel totalmente digital em LCD.

Veja também os Lançamentos 2018.

Ou assista aqui:

Principais características:

Tecnologia de eficiência de combustível

Apresenta um carburador ajustado que permite um melhor controle da taxa de ar-combustível, juntamente com a entrada de ar e escapamento otimizados, e a ignição eletrônica digital DC, a série da DK 150 realiza um controle preciso sobre todo processo de fornecimento de combustível, entrada de ar, combustão e exaustão, garantindo alta eficiência de combustão.

Painel Completo Multifuncional 100% LCD 

Indicador de Bateria, Alerta de Troca de Óleo, Odômetro parcial e total, Indicadores de Marcha, Conta-Giros e Indicador de Nível de Combustível. Na parte superior do painel está o Indicador de Setas, Neutro e Farol Alto.

haojue dk 150 2018 painel

Aleta lateral

A aleta lateral em combinação com o tanque de combustível foi projetada para dar a sensação de velocidade e agressividade.

Conjunto de tampa lateral

O conjunto de tampa lateral e carenagem de motor desenhados em harmonia com curvas acentuadas complementam o design da carenagem, e essas linhas exalam as vibrações dominantes da motocicleta.

Lanterna traseira

A luz traseira de cristal, altamente reconhecível, aumenta a segurança da sua viagem.

haojue dk 150 2018 lanterna

Escapamento agressivo e dinâmico

O escapamento possui uma tampa protetora de calor inovadora com um acabamento robusto, o qual requintadamente combina na dinâmica esportiva exterior.

Manete de embreagem com ângulo de fácil alcance

Os manetes de embreagem foram projetados para serem de fácil alcance, garantindo que suas mãos não sofram mesmo após pilotar por uma longa distância.

Tanque de combustível de alta capacidade – 12,5 litros

A alta capacidade de combustível do tanque com baixo consumo de combustível poupa-lhe do problema de abastecimento frequente, especialmente em locais onde os postos de gasolina são escassamente localizados, fazendo com que a DK 150 seja ideal para viagens de longa distância.

Disco de freio dianteiro 240mm

O sensitivo e poderoso disco de freio de 240 mm melhora o desempenho de frenagem com fácil controle, garantindo uma direção mais tranquila em horários de pico.

PILOTAGEM PRAZEROSA E CONFORTÁVEL

  • Inspirada nos best-sellers de 150cc do Brasil, a Haojue projetou especialmente a posição de pilotagem com guidões mais altos e estreitos que irão atender as exigentes preferências do público brasileiro.
  • O perfeito projeto do chassi com um motor equipado com o duplo eixo balanceador dos amortecedores, reduz as vibrações durante sua pilotagem.
  • A série da DK 150 é ergonomicamente desenvolvida para se adequar a qualquer tipo de piloto, de todos os diferentes tamanhos de corpo, fazendo com que as viagens de curta distância se tornem mais agradáveis, e também, tornando sua viagem de longa distância mais relaxante e confortável.
  • O amortecedor, recentemente desenvolvido, garante uma viagem super confortável em quaisquer condições de estrada, seja na cidade ou em uma rua de vila, esteja você pilotando sozinho ou com um passageiro.

Pistão e peças móveis ultraleve

O uso do balancim roletado permite uma redução de 28% do peso total dos pistões e do sistema de válvulas, reduzindo a perda de potência do movimento de ida e volta dos pistões e das válvulas. Por ser leve, o design também faz com que seja possível para o motor operar com mais potência, menor consumo de combustível e menor vibração.

Nova tecnologia de transmissão

O câmbio de grande diâmetro com perfil otimizado e mecanismo de posicionamento, fazem com que a troca de marcha seja mais fácil e melhorada, o que se torna vantajoso em terrenos montanhosos. Enquanto isso, com o poderoso motor TSR, a taxa lógica da marcha projetada alcança uma poderosa aceleração em baixa velocidade e baixa velocidade rotacional, e também, grande eficiência de combustível em alta velocidade.

Corrente de comando silenciosa

Mapeando com precisão a engrenagem do virabrequim, as correntes silenciosas controlam precisamente o sincronismo de abertura das válvulas. Também se encaixa com o ajustador automático da corrente de comando, que mantém a corrente de comando na tensão adequada, melhorando consideravelmente a durabilidade do motor e reduzindo ruídos mecânicos. As correntes de comando silenciosas também superam problemas geralmente encontrados nas correntes de roletes comuns, como estiramento, entrega de potência não adequada e altos níveis de ruídos.

Engrenagem auto compensadora que reduz o ruído

A engrenagem primária auto compensadora que reduz a folga entre os dentes da engrenagem são divididas em dois segmentos e cruzadas com as engrenagens da embreagem. Isso elimina a folga da marcha, permitindo o perfeito entrosamento da engrenagem primária e a engrenagem da campada de embreagem e, portanto, reduz o ruído das forças de impacto.

Compensação automática da folga da válvula

Um mecanismo automático compensando a folga de válvula foi projetado para manter o conjunto de balancim das válvulas funcionando bem com a haste da válvula e para garantir um melhor controle sobre a entrada e escape de ar, os quais também reduzem efetivamente os ruídos de motor, causados pela excessiva folga entre o balancim e a haste da válvula.

Sistema otimizado de entrada e escape de ar

Equipada com um filtro de ar de alta capacidade 3.41L, uma câmara de admissão de ar maior e um sistema de escapamento otimizado, a série da DK150 garante a redução dos ruídos na entrada de ar e um som vigoroso e esportivo do motor.

Contrapeso duplo do eixo balanceador

Apresenta amortecedores internos de borracha e molas de alta compressão, o Contrapeso Duplo do Eixo Balanceador reduz a vibração a quase zero e melhora a estabilidade ao pilotagem, eficientemente mantendo os pilotos com mãos e pés com mínima vibração.

Novo projeto de amortecedores

A suspensão dianteira com um diâmetro externo aumentado para 31mm e um comprimento de curso aumentado em 5%, e o amortecedor traseiro com um comprimento de curso aumentado em 4%, combinados com molas e coeficientes de amortecimento que são ajustados para se adaptar a todo diferente tipo de pilotagem, garantindo mais conforto e fácil controle para o piloto em todas as condições de estrada, esteja em ruas da cidade ou em uma estrada de vila.

Chassi rígido e resistente

Com aço altamente rígido e rigidez torcional 12.6% maior, o chassi garante boa capacidade de carregamento e ótima estabilidade de direção em alta velocidade ou em curvas fechadas.

Largos pneus radiais

O pneu traseiro 10% mais largo proporciona melhor tração e estabilidade para uma direção em estradas molhadas ou em curvas fechadas. Os pneus sem câmaras não correrão de forma plana de imediato mesmo quando furados, garantindo uma direção segura em qualquer que sejam as condições de estrada.

Trava resistente

Projetada com uma tecnologia patenteada, a trava contém um imobilizador interno para garantir que a ignição só consiga ser feita quando se abre a trava, então isso faz com que o ladrão não consiga ligar a motocicleta utilizando violência ou mexendo na fiação.

FICHA TÉCNICA
Dimensões, peso e capacidade
Comprimento 2.020 mm
Largura 755 mm
Altura 1.100 mm
Distância entre eixos 1.285 mm
Distância ao solo 170 mm
Altura do assento 760 mm
Altura do guidão 1060 mm
Altura da pedaleira 280 mm
Peso seco 120 kg
*MVOM 135 kg
Tanque de CombustÍvel 12,5 litros
Óleo do motor 1 litro
MOTOR
Tipo 4 tempos, OHC, refrigerado a ar
Número de cilindros 1 cilindro
Diâmetro 57.3 mm
Curso 57.8 mm
Cilindrada 149 cm³
Taxa de compressão 9.3:1
Sistema de lubrificação carter úmido
Sistema de partida elétrica
Alimentação carburador
Tipo de ignição eletronica
Potência Máxima 11,27 cv / 8,3 kW a 8000 rpm
Torque Máximo 1,16 kgf.m / 11,4 Nm a 6.000 rpm
Caixa de velocidade
Transmissão manual 5 velocidades
Sistema de Transmissão Final corrente
Chassi
Suspensão dianteira telescopica mola helicoidal, com amortecimento hidráulico
Suspensão Traseira balança articulada de duplo amortecimento hidráulico, mola helicoidal
Pneu dianteiro 80/100-18 M/C 47P TL sem câmara
Pneu traseiro 100/80-18 M/C 53P TL sem câmara
Freio Dianteiro único disco de Ø240mm, pinça de 1 pistão de acionamento hidráulico
Freio Traseiro tambor com sapata de Ø130mm, acionamento mecânico
Tamanho da roda dianteira Aro 18, liga leve de alumínio
Tamanho da roda traseira Aro 18, liga leve de alumínio

Veja a Haojue DK 150 2018 no Salão Duas Rodas 2017:

Galeria com mais imagens:

haojue dk 150 haojue dk 150 haojue dk 150 2018 azul haojue dk 150 2018 laranja

Um comentário em “Haojue lança a DK 150 2018 no Salão Duas Rodas 2017

Os comentários estão desativados.