CotidianoNotíciasYamaha

Fim da superesportiva de 600cc: Yamaha YZF-R6 será descontinuada

Compartilhar

A Yamaha YZF-R6 deixará de ser fabricada pela marca dos três diapasões, colocando um fim na histórica superesportiva de 600cc. Apenas versões não homologadas (para pista) continuarão sendo oferecidas.

O motivo? 1 – Queda nas vendas nos últimos anos; 2 – Quem compra uma superesportiva geralmente escolhe os modelos de 1.000cc; e 3 (o último prego no caixão) – O novo padrão de emissões de poluentes Europeu, o Euro5, que entra em vigor em 01 de janeiro.

Claro, no futuro, pode ser que a marca resolva produzi-la novamente mas, por hora, esta é a informação que temos.

yamaha r6 2020

Lembramos que a Yamaha está fazendo muito sucesso em campeonatos de Superbikes com a YZF-R6, como, por exemplo, o campeonato britânico de superbike (BSB), o campeonato americano (MotoAmerica) e o mundial de superbike WorldSBK (na categoria Supersport 600).

Exatamente por isso, a marca continuará fabricando e fornecendo a YZF-R6 para pistas, modelo não homologado para as ruas.

Além disso, informações dão conta que será oferecido, inclusive, o kit para corridas GYTR Stage 1, que compreende vários acessórios e melhorias para deixar a moto pronta para a ação.

fotos: divulgação

fonte

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker