Esta é uma cópia chinesa da superesportiva BMW S 1000 RR

Compartilhar

Não é de hoje que a indústria chinesa faz cópias de produtos de grandes marcas. Claro, ultimamente, grandes marcas chinesas tem feito seus próprios designs, mas algumas pequenas ainda insistem na imitação.

A moto das imagens, de acordo com o site ChunFengXing, é a S450 da ‘Shanyang Moying’ e é praticamente uma cópia da superesportiva BMW S 1000 RR.

O design geral lembra o modelo da marca bávara e, não obstante, até as cores e grafismos remetem à esportiva. Para ‘fechar o pacote’, foram ainda mais longe, e fizeram o logo ‘quase igual’ que, de longe, você acredita ser o verdadeiro.

cópia chinesa da bmw s 1000 rr

Além disso, alguns itens foram copiados da Yamaha YZF-R1, como os retrovisores e os canhões dos faróis (estes localizados no mesmo local da esportiva japonesa).

As semelhanças com a moto alemã original param por aí. A cópia chinesa é disponibilizada com motor bicilíndrico de 450 cm³ que, de acordo com informações, é capaz de gerar aproximadamente 33 CV de potência máxima (a BMW S 1000 RR possui motor de 4 cilindros em linha e até 207 CV).

Em termos de tecnologia, a S450 parece estar atualizada, com iluminação Full-LED (possui piscas nos retrovisores e também nas carenagens laterais), suspensão dianteira invertida, dois discos de freio na dianteira, freios ABS e painel totalmente digital.

Enfim, a cópia barata da BMW S 1000 RR é vendida na China por 16.800 yuans, ou aproximadamente R$ 13 mil. Não há informação de venda em outros países (felizmente!).

fonte e imagens: ChunFengXing (em chinês)

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo