BMWSalão Duas Rodas

BMW lança a S1000R modelo 2018 no Salão Duas Rodas 2017

Compartilhar

A BMW lançou no Salão Duas Rodas 2017, seu modelo 2018 da S1000R, uma super naked de 1000 cc.

De acordo com a BMW, “a versão naked derivada da categoria super esportiva traz o essencial com máximo desempenho. Seu motor tetracilíndrico entrega uma potência de 165 cv e torque extremamente linear e constante em todas as faixas de rotações. O modelo conta com acessórios de alta tecnologia, como os freios ABS Pro, controles de tração dinâmico (DTC), controle de suspensão ativa (DDC), formando uma motocicleta extremamente ágil e segura. Seu design atraente conquista à primeira vista: frente baixa com traseira elevada, faróis assimétricos e indicador de direção LED, aliados ao conforto ergonômico, concedem um estilo esportivo único a mais potente da categoria.”

Mais características desse modelo, de acordo com a BMW:

“Para conquistar as estradas – BMW S 1000 R.

Uma roadster reduzida ao essencial com máximo desempenho. Com 165 cv, torque de 11,5 kgfm e uma relação peso-potência de 1,24 quilogramas por cv, a concorrência é deixada para trás. Tal como a superbike que lhe dá origem, a S 1000 R define parâmetros no seu segmento.”

“Potência linear: motor tetracilíndrico.

O motor de 4 cilindros em linha de elevada performance deriva da S 1000 RR, mas aparece otimizado para este modelo. O resultado: um torque extremamente linear para uma propulsão constante em todos os regimes de funcionamento. O motor da S 1000 R apresenta uma potência de 165 cv a 11.000 rpm e um torque máximo de 11,5 kgfm a 9.250 rpm, capaz de deixar o condutor com um sorriso no rosto cada vez que rodar o punho do acelerador.”

“Preparada para atacar: incrível design.

Os genes da S 1000 R também são atraentes desde a primeira vista: design agressivo com traseira levantada, frente baixa, faróis assimétricos e as características entradas de ar em formato de brânquias. A “R” mostra muito menos de sua pele afiada, muscular. Alguns a chamam de “naked” – nós preferimos dizer que ela foi projetada pensando no que é essencial.”

“Versátil: diversos modos de condução.

A S 1000 R pode ser configurada com o acionamento de um único botão. O modo “Rain” confere uma resposta do acelerador mais suave, com os sistemas ABS e ASC adaptados para piso molhado. Por outro lado, o modo “Road” otimiza a resposta do acelerador, do ABS e ASC para o piso seco. Por último, o modo Pro está disponível como um extra opcional para aqueles que gostam de explorar os limites.”

“Pacote local.

No pacote local, a S 1000 R inclui controle de tração dinâmico (DTC), modo de pilotagem pro, controle de suspensão ativa (DDC), piloto automático, assistente de troca de marchas pro e luzes de direção em LED.”

Veja a S1000R 2018 no Salão Duas Rodas 2017:

Mais imagens:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker