BMWCotidianoNotícias

BMW lança a R nineT /5 em comemoração aos 50 anos de produção de motos na Alemanha

Compartilhar

A BMW lançou a R nineT /5, uma moto “roadster” com elementos clássicos, em comemoração aos 50 anos de produção de motos na fábrica em Spandau, Berlim, Alemanha. Ela é uma homenagem às primeiras motos feitas pela marca, da série /5, ou seja, R50 /5, R60 /5 e R75 /5.

A BMW R nineT /5 possui elementos que remetem àquela época, como o cromado nos retrovisores, escapamento e silenciadores e o revestimento do motor, caixa de câmbio e tubo dos garfos.

O coração da moto é o motor boxer de 2 cilindros de 1.170 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 110 cv de potência máxima. A moto é equipada ainda com freios ABS, 2 discos de 320 mm na dianteira, controle de estabilidade, rodas raiadas de 17″ e aquecedor de manoplas, entre outros.

A pintura, como deveria ser, é toda orientada ao modelo clássico, com tanque em azul metálico com efeito de fumaça e marcação de linha dupla. Além disso, o assento é duplo com elementos decorativos cromados.

bmw r ninet /5

Um pouco de história

Há 50 anos, a BMW Motorrad construía a sua primeira motocicleta na fábrica da BMW em Spandau, distrito ocidental de Berlim, na Alemanha. A decisão veio frente à crescente produção de automóveis da BMW ao longo da década de 1960. O início das operações ocorreu em 1969, com cerca de 400 funcionários e a família de modelos /5 series, que englobava três motocicletas: R50/5, R60/5 e R75/5.

Com design moderno e chassi e motor completamente novos, os modelos foram sucesso instantâneo de vendas, combinando uma pilotagem dinâmica e confortável para viagens. Dessa forma, a BMW marcava o seu nome naquele mercado de motocicletas em expansão.

Enfim, a BMW R nineT /5 foi lançada na Europa, onde já é vendida a R nineT, e não há previsão de venda em outros mercados, inclusive o brasileiro.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker