BMWCotidianoNotícias

BMW apresenta o conceito Definition CE 04: a scooter elétrica do futuro

Compartilhar

A BMW apresentou o conceito Definition CE 04 durante o #NEXTGen 2020, sua scooter elétrica do futuro, focada na mobilidade urbana. Ela é uma evolução do conceito inicial Concept Link, apresentado no ‘Concorso d’Eleganza Villa d’Este’ de 2017.

A BMW Definition CE 04 traz design futurista e urbano, com ângulos bem definidos, carroceria alongada e baixa, e faróis em LED no formato ‘U’, bem minimalista.

De fato, o design é bem ousado, com a parte traseira passando a impressão de que “algo está faltando”. A roda traseira está quase que totalmente exposta. O banco é bem plano e baixo, não é em dois níveis. Lembramos que o modelo ainda é um conceito e pode receber alterações na versão de produção.

bmw definition ce 04

As baterias estão posicionadas na parte mais baixa da scooter, baixando o centro de gravidade e possibilitando uma pilotagem fácil e divertida.

Outro destaque da scooter elétrica BMW Definition CE 04 é o enorme painel totalmente digital em TFT colorido, com 10,25 polegadas, o maior do segmento de scooters até hoje.

bmw definition ce 04

“A mobilidade elétrica é um sistema de acionamento central para o BMW Group e contamos consistentemente com essa tecnologia em nossa estratégia de sustentabilidade. Os veículos elétricos também são um tema atual para a BMW Motorrad, especialmente para o ambiente urbano. Desde 2013, somos os pioneiros nesta área com a scooter BMW C. A BMW Motorrad Definição CE 04 é a continuação lógica da estratégia de eletromobilidade para uso urbano e fornece uma prévia concreta de como um veículo de produção contemporâneo poderia ser, com o qual levaremos duas rodas a mobilidade elétrica em áreas metropolitanas para um novo nível, tanto técnica quanto visualmente”, explica Edgar Heinrich, Chefe de Design da BMW Motorrad.

bmw definition ce 04

Enfim, a empresa não informou quando um modelo de produção será lançado.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker