Yamaha do Brasil cria uma réplica da YA-1 Red Dragonfly, sua 1ª moto
A Yamaha Motor do Brasil criou uma réplica da sua primeira moto do mundo, a YA-1 Red Dragonfly, em comemoração aos 50 anos da marca no nosso país.
De acordo com a marca, a Red Dragonfly representava o DNA vencedor e inovador da Yamaha. Na época em que todas as motos eram pretas, ela tinha cores. E, logo após seu lançamento, em 1955, venceu a Corrida de Subida do Monte Fuji – uma das maiores competições da época.
Para comemorar os 50 anos de Yamaha do Brasil, eles recriaram um ícone da história da Yamaha: a primeira Yamaha do mundo, a Red Dragonfly.
O projeto foi desenvolvido em conjunto com a Bendita Macchina, que, inspirado no passado da marca, usou técnicas manuais para recriar cada detalhe dessa Yamaha lendária aqui no Brasil.
A base utilizada na Red Dragonfly é a da Factor 125. Foram utilizados parte do quadro e todo o conjunto mecânico (motor, câmbio e relação). O motor é o monocilíndrico de 125 cm³, capaz de gerar até 11 CV de potência máxima.
O tanque esculpido é em forma de gota, deixando a moto com personalidade marcante. Já o farol redondo, para-lama, rodas, suspensões e banco, remetem fielmente à época.
Enfim, a empresa não divulgou se pretende comercializar o modelo. Para mais informações, acesse o página oficial da Yamaha Red Dragonfly.
fotos: divulgação
Veja também os Mais Populares:
- Honda CG 160 Titan 2025 ganha freio ABS e iluminação de LED; Confira detalhes e preço
- Yamaha Lander Connected 2025 | Ficha Técnica, Top Speed, Consumo, Preço e Imagens
- Yamaha lança oito novas motos no Brasil; Confira detalhes e preços
- Honda XRE 190 2025 ganha iluminação de LED e mais melhorias; Confira
- Honda NXR 160 Bros 2025 evolui, ganha novo design, farol de LED e freio ABS
aqui no japão, a história que se conta, é que havia uma competição para a subida do monte asama… não do fuji