SUV híbrido plug-in líder do Brasil, BYD Song Plus ganha produção nacional
A BYD anunciou que o Song Plus, SUV híbrido plug-in mais vendido do Brasil, será produzido na sua fábrica em Camaçari (BA), ainda em 2026.
De acordo com a empresa, o modelo manterá, pelo menos inicialmente, as mesmas configurações do Song Plus vendido atualmente e seguirá sendo ofertado no mercado internacional, apesar de já ter sido substituído na China.
“Seguimos construindo a marca que vai ser a líder de vendas no Brasil e estamos cumprindo uma agenda já prevista de nacionalizarmos a produção dos nossos best-sellers. Trazer o Song Plus para a Bahia é um movimento natural e, mercadologicamente falando, de total sentido para as nossas estratégias de longo prazo com o país. Cada vez mais aumentando a nossa gama de fornecedores brasileiros e gerando mais empregos e oportunidades regionalmente”, explica Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil e head comercial e marketing da BYD Auto.
A BYD seguirá divulgando ao longo de 2026 seus novos lançamentos e a regionalização da produção dos veículos da marca à medida que as obras avançam no complexo industrial de Camaçari.

“Dos nossos R$5,5 bilhões de investimentos para essa fase das construções, mais de R$3 bilhões já foram aplicados. Além disso, temos planos de aumentar o aporte investido, já mirando nossos planos, justamente para alcançar a meta de 600 mil unidades por ano. Agradecemos a confiança do consumidor brasileiro e garantimos que os mais queridinhos da nossa linha continuarão a ser vendidos por aqui”, complementa o executivo.
INFRAESTRUTURA DE RECARGA RÁPIDA NO BRASIL
A BYD anunciou que já construiu e segue expandindo a maior rede privada de recarga pública do país com carregadores rápidos: mais de 116 eletropostos já foram instalados em concessionárias da marca.
De acordo com eles, todos os carregadores são públicos, e estão disponíveis nas concessionárias da BYD. Eles são do tipo rápido, com potência de 60 kW até 120 kW, e qualquer motorista de carro elétrico (BEV) podem usá-los.
A operação é feita por meio do app BYD Recharge, que oferece uma experiência completa ao permitir a reserva de vagas, monitoramento do carregamento em tempo real, além do cálculo do impacto ambiental da recarga.
fotos: divulgação/BYD

