Rumo à MotoGP: Diogo Moreira sobe como campeão da Moto2
É do Brasil! Diogo Moreira fez história ao se tornar o primeiro brasileiro campeão no Mundial de Motovelocidade, após conquistar o título da Moto2 de 2025.
E não foi fácil. O paulistano de 21 anos teve que batalhar duro pois tinha uma diferença de mais de 60 pontos para o então líder do campeonato, Manuel Gonzalez.
Mas, após a segunda metade da temporada, as coisas começaram a se encaixar, e a performance do brasileiro foi uma das melhores da história.
O jogo virou quando ele assumiu a liderança após a corrida em Sepang, na Malásia. Com mais uma vitória em Portimão, Portugal, ele aumentou a diferença para 24 pontos e praticamente selou o título.

Na última corrida da temporada, em Valência na Espanha, Gonzalez tinha que vencer e torcer para o brasileiro não pontuar para levar o título.
Mas não deu. O piloto espanhol enfrentou problemas e teve que abandonar. Com isso, Moreira não precisava mais se preocupar, o título era dele.
Depois de deixar a família no Brasil aos 12 anos e partir para a Europa em busca do sonho, Diogo enfim traz pra casa o tão esperado título.
E não poderia ser melhor, já que o brasileiro foi confirmado na categoria máxima MotoGP em 2026 com a equipe Honda satélite. Ele fechou um contrato de 3 anos com a equipe japonesa HRC.
Além disso, a MotoGP retorna ao Brasil em 2026, com uma corrida no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, com data marcada para 22 de março.
Agora, com o troféu na bagagem e a vaga garantida na MotoGP, Diogo entra numa nova fase da carreira com moral de gigante. O Brasil volta ao mapa do esporte e ganha um novo ídolo pra chamar de seu. Se 2025 já foi histórico, 2026 promete ser ainda mais explosivo — e o país inteiro vai acompanhar cada volta desse novo capítulo.
fotos: divulgação/MotoGP

