Novo Chevrolet Camaro 2019 | Muda visual e câmbio
Esportivo tem mudanças consideráveis na dianteira. Transmissão automática de 10 marchas é outra novidade.
A Chevrolet apresentou nos Estados Unidos a primeira reestilização da sexta geração do Camaro. A versão mais recente do esportivo havia sido lançada em 2015, e que chegou ao Brasil no ano seguinte. Agora, a marca fez mudanças consideráveis na dianteira.
Cada uma das versões ganhou uma dianteira com elementos próprios. No caso da SS, que é vendida no Brasil, a grade forma um conjunto único, que vai desde a lateral dos faróis até a parte mais inferior, já no spoiler. No modelo atual, a grade é dividida em 2 peças.
Os faróis também ganharam nova “assinatura” de LEDs.
Na parte mecânica, o Camaro passa a contar com a transmissão automática de 10 marchas – a mesma utilizada pelo grande rival, Ford Mustang.
Falando no rival, o Camaro também ganhou um equipamento presente no Mustang. É o bloqueio de linha, que trava as rodas traseiras, permitindo “queimar” o pneu – recurso muito utilizado em competições de arrancadas.
A versão SS mantém o motor V8 de 6.2 litros e 461 cavalos. Nos Estados Unidos, há versões mais simples, começando com um 2.0 turbo de 275 cv.