MotoGP | Yamaha apresenta as motos de Quartararo e Morbidelli para a temporada 2022
A Yamaha apresentou as motos Monster Energy Yamaha MotoGP para a temporada de MotoGP de 2022. A equipe de fábrica continua com os dois pilotos da temporada passada, o francês Fábio Quartararo, que venceu o Campeonato do Mundo, e o italiano Franco Morbidelli, que se juntou à equipe oficial depois de regressar de uma cirurgia no joelho.
Eles vão juntar-se a Cal Crutchlow no Teste Oficial de Sepang de MotoGP, que assinou por mais uma temporada como piloto de testes oficial.
Quartararo e Morbidelli vão correr com a mesma moto em 2022, nomeadamente a Yamaha YZR-M1, praticamente sem alterações de design.
A Yamaha de fábrica mantém-se com a mesma pintura da temporada passada, com a maior parte da moto em azul e com bom destaque para o logo da Monster Energy.
Fabio Quartararo: “As férias de inverno foram bastante longas, mas, para ser honesto, sinto que me mantive ocupado o tempo todo. Havia muitos eventos para eu participar e, claro, o treinamento continuou normal – então, no geral, foi muito ocupado, mas de um jeito bom. Estou animado para começar a nova temporada e começar a pilotar e melhorar. Conquistamos o título no ano passado, e isso é ótimo. Ninguém pode tirar isso de mim, mas desde o primeiro dia de pilotar, nada disso importa mais. A conquista do título do ano passado já ficou para trás, devemos focar no campeonato deste ano. No ano passado, quase não fizemos nenhum teste de pré-temporada devido à pandemia. Este ano já tenho um ano de experiência com a Equipe de Fábrica, por isso sabemos trabalhar bem em conjunto. Conhecemos os nossos pontos fortes e onde podemos melhorar, o que nos ajudará durante os testes em Sepang e Mandalika.”
Franco Morbidelli: “O ano passado foi sobre mostrar força mental enquanto trabalhava para melhorar minha força física. Não foi fácil voltar após a cirurgia no joelho, mas o trabalho que fiz no ano passado será benéfico para mim no início desta temporada. Já temos alguns dados para trabalhar e já estou familiarizado com a moto e a equipe. Sempre tive boas sensações na Yamaha, mas esta M1 é tão suave. Mal posso esperar para começar a pilotar a moto de 2022 agora que meu joelho está em melhores condições. Estou muito interessado em ver como nosso progresso continuará. Também estou ansioso para ver toda a equipe novamente nos testes. A atmosfera na equipe foi muito boa ano passado, então vamos ver quais passos podemos dar durante os testes de inverno.”
Lin Jarvis, diretor administrativo da Yamaha Motor Racing Srl e chefe da equipe Monster Energy Yamaha MotoGP: “A vitória do título do ano passado foi a melhor maneira de devolver algo especial à Monster Energy Company para expressar nossos agradecimentos por seu apoio contínuo e fé em nossa equipe. ano, estamos entrando em nosso décimo ano com a Monster Energy como nosso patrocinador e nossa quarta temporada com eles como nosso patrocinador principal. Eles estão totalmente imersos e dedicados ao automobilismo e nossa forte aliança global torna nossas marcas instantaneamente conectadas. A vitória do título de 2021 com A Monster Energy como patrocinadora principal foi o destaque absoluto de nossa parceria de sucesso até agora.”
Enfim, a temporada 2022 da MotoGP tem atualmente 21 Grandes Prêmios confirmados, e vai começar oficialmente no dia 6 de março no Qatar. Antes disso, estão marcados os testes oficiais: 5 de fevereiro na Malásia; 11 de fevereiro na Indonésia (novo circuito); e 19 de fevereiro em Portugal.
Para mais informações sobre a MotoGP, acesse o site https://www.motogp.com/.
fotos: divulgação