MotoGP URGENTE | Valentino Rossi anuncia fim da carreira
Valentino Rossi, atualmente piloto da Petronas Yamaha SRT na MotoGP, anunciou hoje (5) o fim da sua carreira como piloto profissional de motociclismo.
O italiano de 42 anos e nove vezes campeão do mundo disse em uma conferência de imprensa transmitida ao vivo, que se aposenta no final da temporada 2021, colocando um ponto final na sua gloriosa carreira de 25 anos.
“Eu disse que tomaria uma decisão para o próximo ano após as férias de verão e decidi parar no final da temporada”, começou o lendário italiano. “Infelizmente esta será a minha última meia temporada como piloto de MotoGP. E é difícil, é um momento muito triste porque é difícil dizer e saber que no próximo ano não vou correr com uma moto, já fiz isso há mais ou menos 30 anos!
“Ano que vem, minha vida vai mudar. Mas foi ótimo, gostei muito, foi uma longa, longa jornada e foi muito, muito divertido. São 25, 26 anos no Mundial, então foi ótimo. E eu tive momentos inesquecíveis com todos os meus caras, os caras que trabalham para mim, então … eu não tenho muito a dizer! Só isso. “
Rossi declarou que, apesar de se aposentar como piloto de moto, ele irá disputar corridas como piloto de carro, provavelmente a categoria GT3, mas disse que não tem nada fechado, não sabe qual carro, qual equipe e qual categoria vai ser.
Então é isso amigos, essa triste data chegou e esta lenda não subirá mais em uma moto a partir de 2022. Mas até lá, veremos muito o ‘The Doctor’ na pista, com ação já neste final de semana, no GP da Estíria.
Enfim, a MotoGP volta no dia 08 de agosto, com o GP da Estíria, no Circuito Red Bull Ring, em Spielberg. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN).
fotos: divulgação