MotociclismoMotoGP

MotoGP | Quartararo vence a primeira em Jerez; Marquez cai e não pontua

Compartilhar

Fabio Quartararo, piloto da Petronas Yamaha SRT, venceu a corrida de abertura da temporada 2020, em Jerez, pelo MotoGP. Foi sua primeira vitória na categoria, facilitada pela queda de Marc Marquez.

Quartararo, que saiu da pole position, não largou bem, e caiu para a quarta posição após algumas voltas. Ele foi ultrapassado por Maverick Viñales (Yamaha), Marc Marquez (Honda), Jack Miller (Pramac Ducati) e, por algum momento, até por Francesco Bagnaia (Pramac Ducati).

Foi quando veio a saída de pista de Marquez, que liderava, indo para a área de brita, gerando uma ‘salvada’ fenomenal. Marquez retornou à pista na posição 16, foi recuperando rapidamente e, faltando algumas voltas para o final, caiu feio em uma das curvas, quando ocupava a terceira posição. De acordo com últimas informações, ele fraturou o úmero (osso do antebraço), fará uma cirurgia na segunda-feira (20) e, provavelmente, não disputará o GP da Andaluzia, no próximo fim de semana.

quartararo motogp jerez

Na saída de pista de Marquez, Quartararo conseguiu se recuperar, retomando as posições perdidas. Ele assumiu a liderança novamente e pilotou tranquilamente até a vitória.

Viñales conseguiu terminar em segundo e, completando o pódio, veio Andrea Dovizioso (Ducati), o que acabou sendo uma surpresa pois o italiano não está 100%.

Veja o resultado da corrida em Jerez, no GP da Espanha:

Veja a classificação do campeonato:

Enfim, o MotoGP retorna no dia 26 de julho, na mesma pista de Jerez, com o GP da Andaluzia. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker