MotoGP | Martin vence corrida Sprint ‘maluca’ em Jerez; Marquez cai enquanto liderava
Jorge Martin (Prima Pramac Racing) venceu a corrida Sprint em Jerez, pelo Grande Prêmio da Espanha do campeonato do MotoGP, numa corrida ‘maluca’ cheia de quedas e reviravoltas.
Um dos que caíram (e enquanto liderava!) foi Marc Marquez (Gresini Racing), que largou da primeira posição, já que tinha conseguido a pole position. Ele não largou bem, perdeu duas posições, mas conseguiu se recuperar e realizar uma ousada ultrapassagem sobre Martin para recuperar a liderança.
Como a pista ainda tinha algumas pequenas partes úmidas devido à chuva que caiu nos treinos, ao tocá-las perdia-se aderência e aumentava o risco de uma queda. Não sabemos o que aconteceu com Marquez, mas ele deve ter pego alguma dessas partes e acabou perdendo a frente da sua moto, sem chance de salvar. Ele ainda voltou à corrida, fez algumas ultrapassagens, e terminou na sétima posição.
Como mencionamos, muitos pilotos caíram sozinhos um atrás do outro e, praticamente, no mesmo ponto da pista. Alguns que caíram enquanto brigavam pela quarta posição foram Alex Marquez (Gresini Racing), Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) e Enea Bastianini (Ducati Lenovo Team).
Já Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) caiu e abandonou enquanto disputava a quinta posição com Binder e Bezzecchi. Ele acabou ficando no meio dos dois na entrada da curva 1, foi tocado e acabou caindo.
Outros pilotos notáveis que também caíram em outras partes da pista foram Maverick Viñales e Aleix Espargaro (Aprilia Racing), Marco Bezzecchi e Fabio Di Giannantonio (Pertamina VR46 Racing Team).
Com todas essas quedas, Pedro Acosta (Red Bull GASGAS Tech3) e Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) chegaram ao pódio, na segunda e terceira posição, respectivamente. O novato espanhol assumiu a vice-liderança no campeonato.
A MotoGP retorna neste domingo, dia 28 de abril, com o GP da Espanha, no circuito de Jerez.
No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais ESPN e por streaming, através do serviço Star+.
fotos: divulgação