MotociclismoMotoGP

MotoGP | Marco Bezzecchi Triunfa de Maneira Espetacular no GP da Índia; Bagnaia cai e abandona

Compartilhar

O Grande Prêmio da Índia testemunhou uma performance impressionante de Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing), pelo campeonato da MotoGP.

Em uma corrida repleta de reviravoltas, Bezzecchi não deixou margem para dúvidas, dominando a competição e conquistando uma vitória retumbante com uma vantagem de mais de 8 segundos.

A corrida se desenrolou de maneira dramática, com Jorge Martin (Primac Pramac Racing) assumindo a liderança cedo, graças a uma largada fulminante que deixou o pole-position Bezzecchi para trás.

Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), líder do campeonato, estava determinado a controlar Martin e lançou um ataque agressivo para diminuir a diferença.

Em uma manobra audaciosa, Bagnaia tentou ultrapassar Martin, mas o campeão mundial em exercício provou que o adversário é difícil de superar. Infelizmente para Martin, ele saiu da pista e caiu para a quarta posição, entregando a liderança a Bagnaia. Aproveitando a oportunidade, Bezzecchi fez sua jogada em cima de Martin, que se encontrou em terceiro lugar.

Bezzecchi não perdeu tempo e desencadeou uma série de voltas rápidas, colocando uma pressão imensa sobre Bagnaia. Enquanto isso, o piloto da Ducati se viu envolvido em uma batalha feroz com Jorge Martin, que estava ansioso para recuperar sua posição na frente. Com 17 voltas para o final, Martin executou uma ultrapassagem audaciosa, mirando Bezzecchi, que havia ampliado sua liderança para dois segundos.

bezzecchi india

Marc Marquez (Repsol Honda Team), que observava da quarta posição, tentou entrar na briga, mas achou o ritmo um pouco quente demais para administrar. Infelizmente, sua frente derrapou na Curva 1, forçando-o a retornar à corrida e se estabelecer logo fora da zona de pontuação, perdendo apenas 10 segundos durante o contratempo.

A emoção continuou a crescer à medida que Martin fazia de tudo para se livrar de Bagnaia, que se recusava a ceder. Com oito voltas restantes, Bagnaia fez uma jogada audaciosa para recuperar a liderança, mas sucumbiu à pressão, fazendo sua frente escorregar, levando a um golpe significativo em suas aspirações de campeonato e elevando Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) para uma posição no pódio. Quartararo, que estava rondando em quarto lugar, se beneficiou do duelo da Ducati que se desenrolava à frente.

À medida que a corrida se aproximava do fim, Marco Bezzecchi, o líder da corrida, estava em uma categoria própria, garantindo uma vitória incrível e somando 25 valiosos pontos à sua campanha pelo título.

Jorge Martin começou a enfrentar dificuldades no calor escaldante da Índia, cometendo um erro caro nos estágios finais. Quartararo aproveitou a oportunidade e se adiantou de Martin, mas o espanhol conseguiu uma defesa notável, em parte graças à potência de sua Ducati, garantindo o segundo lugar.

Mais abaixo no grid, Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) se envolveu em uma batalha épica com Joan Mir (Repsol Honda Team) pela quarta posição. Binder emergiu vitorioso após uma atuação estelar que o viu subir pelas fileiras a partir do 13º lugar no grid.

Surpreendentemente, Marc Marquez protagonizou uma recuperação incrível, terminando em nono lugar após seu contratempo anterior. O GP da Índia entregou uma corrida de tirar o fôlego, agitando a disputa pelo Campeonato e deixando os fãs ansiosos pela próxima emocionante etapa deste drama em alta velocidade.

Veja a classificação do campeonato após a corrida em Buddh:

PosiçãoPilotoMotoPontos
1Francesco BagnaiaDucati292
2Jorge MartinDucati279
3Marco BezzecchiDucati248
4Brad BinderKTM192
5Aleix EspargaroAprilia160
6Johann ZarcoDucati157
7Maverick ViñalesAprilia138
8Luca MariniDucati135
9Jack MillerKTM109
10Alex MarquezDucati108

A MotoGP retorna no dia 1 de outubro, com o GP do Japão, no circuito de Motegi.

No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais ESPN e por streaming, através do serviço Star+.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker