MotoGP | KTM e Tech3 apresentam as motos para a temporada 2021
A Red Bull KTM Factory Racing e a Tech3 KTM Factory Racing apresentaram as motos KTM RC16 para a temporada 2021 da MotoGP, num evento online.
A equipe oficial de fábrica da KTM não teve muitas mudanças nas suas cores e grafismos, continuando com boa parte da moto com as cores e grafismos da Red Bull. A novidade ficou pela equipe Tech3, que apresentou uma moto totalmente laranja, com o logo ‘KTM’ em destaque nas laterais.
Brad Binder, (# 33, Red Bull KTM Factory Racing): “2020 em geral foi uma temporada em que acho que alcançamos muito, alguns bons resultados e, obviamente, com a primeira vitória – ou a primeira vitória da KTM – sendo o principal. Mas também houve muitos dias em que tínhamos potencial para fazer muito mais. Com certeza agora a margem é um pouco menor para tentar melhorar, mas acho que com o passar da temporada no ano passado, mesmo que tenhamos sofrido uma pequena queda no meio, as coisas ficaram cada vez melhores. Senti que estava melhorando não só nos resultados, mas na maneira como se aproximava os fins de semana e ia sessão a sessão. No momento, sinto que temos um pacote muito, muito forte. Estamos em uma boa direção e estou super animado para voltar à moto este ano.”
Miguel Oliveira, (#88 Red Bull KTM Factory Racing):“Para ter certeza de ser campeão mundial é preciso ter muitos detalhes juntos ao mesmo tempo e para isso, dependendo de como a temporada está indo e o que está acontecendo, geralmente podemos ter sucesso através do projeto. Às vezes, um 4º lugar será um resultado muito bom e às vezes um 2º lugar pode não atender às nossas expectativas, mas você tem que trabalhar com esse processo e agora, como base de partida, estou pensando muito para definir um padrão de resultados que nós pode ser considerado um sucesso. Com certeza ser melhor do que 2020 já é um bom começo. É um fator bastante relaxante saber que a moto é capaz de vencer, mas ao mesmo tempo você não pode tomar nada como garantido e quando se trata de repetir o sucesso fica mais difícil, então não vejo isso como um trabalho estático. Acho que todos os anos você precisa trazer algo ‘para cima’ do seu lado para manter um nível muito bom neste campeonato. Sinto que posso trabalhar mais nos detalhes em uma equipe de fábrica e, pelo menos, ser mais consistente. Acho que essas são as ferramentas que a equipe da fábrica vai me dar. Tenho plena convicção no meu trabalho ”.
Danilo Petrucci, (# 9 Tech3 KTM Factory Racing):“É o meu décimo ano no MotoGP e para ‘comemorar’ isto vou correr pela KTM e estou muito orgulhoso disso. Tech3 KTM Factory Racing é uma das equipes mais competitivas que temos no MotoGP. No ano passado eles ganharam duas corridas, por isso estou muito feliz por correr com eles. Temos todo o suporte de fábrica de que precisamos e em um ambiente realmente agradável. Estou muito, muito curioso para experimentar a moto e conhecer o pessoal da equipa Tech3. Quero devolver um pouco da minha experiência a esta fábrica. Eu conheço muitas situações de corrida que podem acontecer durante um ano e todos os outros três pilotos são todos muito rápidos e muito competitivos. Sou o ‘mais experiente’ mas quero ser mais rápido que eles ou quero lutar com eles e partilhar a nossa opinião para deixar a moto crescer. No final das contas estar satisfeito com a temporada e deixar todo o pessoal e a fábrica da KTM felizes: esse é o objetivo.
Iker Lecuona, (# 27 Tech3 KTM Factory Racing): “Este inverno tenho trabalhado muito na minha preparação porque o MotoGP é uma classe muito exigente fisicamente e tens de estar em perfeitas condições. Em 2021 quero começar ao mesmo nível que alcancei para o final da temporada e depois veremos como corre. Estão todos fortes, o nível na categoria é muito alto, mas a minha equipa está a trabalhar muito bem, a moto em 2020 deu um grande passo e sinto-me confiante para mostrar o meu melhor na pista ”.
Enfim, a temporada 2021 da MotoGP tem atualmente 19 Grandes Prêmios confirmados, e vai começar oficialmente no dia 5 de março no Qatar com um dia de testes reservado para estreantes e pilotos de teste.
fotos: divulgação