CotidianoMotociclismoMotoGPNotícias

MotoGP | KTM apresenta as motos de Binder, Oliveira, Fernandez e Gardner para a temporada 2022

Compartilhar

A KTM apresentou as motos de fábrica e da equipe ‘satélite’ Tech3 para a temporada 2022 da MotoGP. A equipe continua com os dois pilotos da temporada passada. Já a Tech3 chega com uma dupla de novatos, ambos com bons resultados na Moto2.

Os pilotos para a temporada 2022 da equipe oficial Red Bull KTM Factory Racing são Miguel Oliveira e Brad Binder. Já a equipe Tech3 KTM Factory Racing conta agora com Raul Fernandez e o campeão da temporada 2021 da Moto2, Remy Gardner.

Os quatro pilotos correrão com a mesma moto em 2022, ou seja, a KTM RC16, sem nenhuma diferença de especificação para as equipes.

A KTM de fábrica continua com as mesmas cores da temporada passada, com a maior parte da moto representando as cores da Red Bull. A Tech3 também permanece inalterada, com predominância da cor laranja.

red bull ktm 2022

Brad Binder: “Aprendi tanto nas últimas duas temporadas que é difícil escolher apenas algumas coisas em particular. Acho que cada ano vem com seus próprios conjuntos de desafios: na minha primeira, tive que gerenciar um pouco minhas expectativas Muitas vezes quis muito, cedo demais e cometi muitos erros. No ano passado tive que aceitar onde estávamos em alguns pontos e tentar trazer a moto para casa, o que foi difícil, mas aprendi muito no ano passado: aprendi muito mais sobre a categoria, como economizar melhor meus pneus, como gerenciar corridas e gostei muito. Então, estou indo para minha terceira temporada entendendo o que preciso fazer para ir mais rápido e estou ansioso para começando o ano. Estou mais pronto do que jamais estarei.”

Miguel Oliveira: “No ano passado demos um grande passo em frente em quatro corridas onde consegui três pódios e uma vitória, pelo que foi muito bom. Depois, com a lesão na segunda metade da temporada, as corridas tornaram-se muito difíceis: foi curva de aprendizado para mim. Faltou consistência e é claro que nesta temporada eu gostaria de melhorar isso. Nunca é fácil chegar ao limite e ainda pensar em terminar a corrida. Eu diria que se conseguir marcar pontos em todas as GP, então, no final do campeonato, o resultado pode ser bem diferente, então estamos apenas procurando tirar o máximo de meu potencial, da moto, de toda a equipe e traduzir isso em resultados.”

Francesco Guidotti, Red Bull KTM Factory Racing Team Manager: “É sempre importante fazer melhor do que no ano anterior. Para fazer melhor, precisamos de resultados mais consistentes, mais consistência nos cinco primeiros e no pódio. Temos que desenvolver a moto para deixar os pilotos felizes, para dar-lhes a sensação e a confiança certas para alcançar esses resultados. É claro que sua posição é importante porque eles precisam mostrar o potencial da moto e do projeto. Eles têm 2-3 anos de experiência em esta categoria agora, então talvez seja o momento certo para usar essa experiência. Eles já ganharam algumas corridas, então a capacidade e o potencial estão lá, então temos que ver isso com mais regularidade. Nos últimos cinco anos os resultados foram incríveis; começando do zero como a KTM fez e o que eles conseguiram é inacreditável e queremos continuar.”

tech3 ktm 2022

Remy Gardner: “Estou entusiasmado por começar a minha primeira temporada na classe de MotoGP. Este é o sonho de todo motociclista e mal posso esperar para começar. Já tivemos alguns testes em 2021 que foram encorajadores, então estou muito animado para me aprimorar, continuar descobrindo a moto e poder aprender sobre essa classe incrível com tantos pilotos talentosos. com a Tech3, se dando bem com a equipe e continuando o relacionamento com a KTM. Este será um ano longo, mas interessante. Sei que nem sempre será fácil, mas sempre vou empurrar, tentar e dar o melhor de mim para obter os melhores resultados possíveis sem enlouquecer. Certamente levarei esta temporada passo a passo, mas estou muito animado para começar a pilotar novamente.”

Raul Fernandez: “Estou muito feliz por fazer a minha primeira época de MotoGP e é uma grande oportunidade para mim. Lembro-me de há apenas três anos que competia no Campeonato do Mundo de Moto3 e agora estou aqui na classe de MotoGP. É um prazer absoluto. Neste inverno, preparei-me de forma diferente dos anos anteriores para ganhar músculos e ficar mais forte. A moto de MotoGP é muito mais potente. A frenagem é diferente… Tudo exige mais condicionamento físico, então fiz treinos de motocross e bicicleta de estrada, um pouco de ciclismo e corrida, e me sinto pronto. Meu principal objetivo nesta temporada será avançar e progredir corrida por corrida, e me divertir em cada uma delas.”

Enfim, a temporada 2022 da MotoGP tem atualmente 21 Grandes Prêmios confirmados, e vai começar oficialmente no dia 6 de março no Qatar. Antes disso, estão marcados os testes oficiais: 5 de fevereiro na Malásia; 11 de fevereiro na Indonésia (novo circuito); e 19 de fevereiro em Portugal.

Para mais informações sobre a MotoGP, acesse o site https://www.motogp.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker