MotoGP | Joan Mir é campeão mundial com a Suzuki; Morbidelli vence
Joan Mir, piloto da Team Suzuki Ecstar, tornou-se campeão mundial de 2020 pela MotoGP, neste domingo. Ele terminou a corrida em Valência na sétima posição, marcando pontos suficientes para o título antecipado.
Quem venceu a corrida foi o pole position Franco Morbidelli (Petronas Yamaha SRT), que disputou a vitória nas curvas finais com Jack Miller (Pramac Racing Ducati).
De acordo com a MotoGP, Mir tornou-se o primeiro Campeão de Moto3 a ganhar o título da categoria rainha e o primeiro a fazê-lo pela Suzuki em 20 anos.
Após o GP de Valência, Mir acumulou 171 pontos, 29 pontos a mais que o segundo colocado, que agora é Morbidelli, que possui 142 pontos. Faltando apenas uma corrida no calendário para fechar a temporada (Portimão), a briga agora é apenas pelo vice-campeonato.
Quem terminou a corrida em terceiro e mais uma vez no pódio, foi Pol Espargaro (Red Bull KTM Factory Racing). Alex Rins (Team Suzuki Ecstar), outro que estava na briga pelo título, terminou apenas em quarto.
Fabio Quartararo, o principal adversário de Mir na briga pelo título, caiu e abandonou. Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha MotoGP), outro que ainda tinha esperança, terminou apenas em 10°.
Veja o resultado da corrida em Valência (GP da Comunidade Valenciana):
Veja a classificação do campeonato:
Enfim, a MotoGP retorna no dia 22 de novembro, no Circuito Internacional Algarve, em Portimão, com o GP de Portugal. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports.
fotos: divulgação
Veja também os Mais Populares:
- Honda CG 160 Titan 2025 ganha freio ABS e iluminação de LED; Confira detalhes e preço
- Yamaha Lander Connected 2025 | Ficha Técnica, Top Speed, Consumo, Preço e Imagens
- Yamaha lança oito novas motos no Brasil; Confira detalhes e preços
- Honda XRE 190 2025 ganha iluminação de LED e mais melhorias; Confira
- Honda NXR 160 Bros 2025 evolui, ganha novo design, farol de LED e freio ABS