MotoGP | Garrett Gerloff, do Mundial de Superbike, substitui Morbidelli no GP da Holanda
O americano Garrett Gerloff, piloto da equipe GRT Yamaha no Campeonato Mundial de Superbike WorldSBK, irá substituir o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli (Petronas Yamaha SRT), no GP da Holanda, neste fim de semana, na MotoGP.
Gerloff participou nas sessões de treinos livres de sexta-feira no Grande Prêmio da Europa do ano passado em Valência pela Monster Energy Yamaha MotoGP, quando substituiu Valentino Rossi, que esperava o resultado do teste PCR antes de poder competir.
Desta vez, o americano – quatro vezes pódio no WorldSBK – participará durante o fim de semana a bordo de uma Yamaha YZR-M1, já que Morbidelli foi forçado a ficar de fora da 9ª Rodada após sofrer uma lesão no joelho durante um treinamento de terça-feira.
Quem substituiria Morbidelli seria o turco Toprak Razgatlıoğlu, piloto da equipe oficial da Yamaha no WorldSBK (Pata Yamaha com Brixx WorldSBK), mas recusou a oportunidade em favor de permanecer focado em seu objetivo principal em 2021, lutando pelo título do Campeonato Mundial de Superbike da FIM.
O piloto turco está atualmente em segundo na classificação do campeonato e a apenas 20 pontos do primeiro lugar, indo para a próxima rodada em Donington Park, entre 2 e 4 de julho.
Gerloff: “Estou animado com a oportunidade que se aproxima, não sou alguém que foge de um desafio, então estou pronto para chegar à pista. Será um novo circuito para mim, gosto de experimentar novas pistas, parece divertido, rápido e fluido, e realmente se adapta ao meu estilo de pilotagem. Estou ansioso para pular na Yamaha M1 novamente e torcer o acelerador. Vamos ver como as coisas correm, mas me sinto bem e gostaria de agradecer Yamaha e a equipe por me considerarem. Não vai ser fácil, mas vou dar o meu melhor!”.
A MotoGP volta no dia 27 de junho, com o GP da Holanda, em Assen. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN).
fotos: divulgação