MotociclismoMotoGP

MotoGP | Eric Granado é ‘atropelado’, cai, volta e marca 3 pontos pelo MotoE

Compartilhar

O brasileiro Eric Granado marcou apenas 3 pontos, em Jerez, no GP da Andaluzia, pelo MotoE (do mesmo grupo do MotoGP). Com isso, ele deixa a liderança do campeonato e sai da Espanha na 3ª colocação geral.

Granado, que largou da 4ª posição, foi praticamente “atropelado” pelo campeão da temporada passada, Matteo Ferrari, quando já ocupava a vice-liderança da prova e buscava o líder.

Ferrari não conseguiu frear a tempo numa das curvas, quando tentava uma ultrapassagem em Mattia Casadei, e acertou em cheio a traseira do brasileiro, que não teve o que fazer e foi para o chão.

Sabendo da importância de cada ponto no campeonato, Granado conseguiu levantar a moto e voltar à pista, para receber alguns pontinhos (apenas 3) pela 13ª posição na pista (o último dos que terminaram a corrida).

eric granado motoe

Saindo da 4ª posição, o brasileiro não teve uma boa largada, deixando a moto empinar. Ele perdeu algumas posições e chegou a ficar em sétimo. Mas ele mostrou um bom ritmo de prova e foi recuperando-as, até atingir a vice-liderança quando foi derrubado.

Apesar de tudo, Granado marcou a volta mais rápida da corrida e o recorde da pista, com 1min47seg584. Ele sai de Jerez apenas 13 pontos atrás do líder.

O vencedor do GP da Andaluzia foi o suíço Dominique Aegerter, que largou da pole position. Ele assumiu a liderança do campeonato, com 41 pontos.

Veja o resultado da corrida pelo MotoE:

Veja a classificação do campeonato:

motoe classif

Enfim, o MotoE retorna no dia 13 de setembro, em Misano, com o GP de San Marino e da Riviera di Rimini. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker