CotidianoMotociclismoMotoGPNotícias

MotoGP | Ducati apresenta as motos de Francesco Bagnaia e Marc Maquez para a temporada 2025

Compartilhar

A Ducati apresentou as motos Ducati Lenovo Team para a temporada de MotoGP de 2025. A equipe continua com Francesco Bagnaia e recebe ninguém menos que Marc Marquez para disputar o título da categoria máxima do motociclismo mundial.

Eles vão pilotar as máquinas Desmosedici GP25, que continuam com a pintura vermelha da Ducati da temporada passada. Não há, portanto, nenhuma alteração visual nem de patrocinadores.

Bagnaia volta a utiliza o número #63, já que perdeu o título da temporada passada para Jorge Martin. Já Marquez utiliza o seu tradicional #93, que apareceu por muitos anos nas motos da Honda.

Claudio Domenicali (CEO Ducati Motor Holding): “A apresentação da Ducati Lenovo Team 2025 é um momento importante para toda a empresa. Nosso objetivo de melhoria contínua orientou as escolhas para esta temporada e estamos confiantes de que uma equipe com dois campeões como Pecco e Marc será uma inspiração para toda a equipe. A contribuição mútua de Pecco, um grande intérprete e especialista do pacote Ducati com o qual ele ganhou mais do que qualquer outro nos últimos anos, e Marc, um piloto de talento e experiência inquestionáveis, significa com certeza um valor extra. Nestes anos, sempre acreditamos em nossas habilidades e, sendo capazes de investir em um sistema, construímos nosso melhor momento de todos os tempos: do ponto de vista esportivo, criando a moto mais rápida do grid e atraindo os pilotos mais fortes desta geração e do ponto de vista empresarial, aplicando este método vencedor também no planejamento, design e no desenvolvimento dos produtos da série. 2025 promete ser cheio de desafios e estamos nos preparando para enfrentá-los com a força de uma gama de produtos feita de motos leves e tecnológicas e uma extraordinária Equipe que promete um espetáculo inédito”. 

marquez motogp

Luigi Dall’Igna (Ducati Corse General Manager): “Como de costume, Madonna di Campiglio nos recebe em seu ambiente verdadeiramente evocativo para o Ducati Lenovo Team Launch. Depois de um ano recorde em termos de desempenho e resultados, nossa meta continua a mesma. Queremos continuar melhorando, mesmo que a cada ano, olhando para os números e estatísticas, seja cada vez mais difícil. Estamos muito orgulhosos de todo o grupo de trabalho e estamos prontos para enfrentar um novo desafio na MotoGP, que sempre foi a expressão máxima do motociclismo. As expectativas são altas, é normal, porque temos um excelente pacote técnico e uma dupla de pilotos que dispensa apresentações com 11 títulos do Campeonato Mundial nas várias categorias. Eles provavelmente estão entre os caras mais fortes de todo o grid da MotoGP: Pecco (Bagnaia) continua sendo um ponto de referência para a Ducati e tenho certeza de que Marc (Márquez) será capaz de se estabelecer na equipe e mostrar todo o seu talento. Sabemos que os outros fabricantes estão fazendo um grande esforço e espero uma competição ainda maior onde a Ducati Corse possa ser competitiva”.

Francesco Bagnaia (#63, Ducati Lenovo Team): “Será a quinta temporada com a Ducati Lenovo Team, mostramos que somos um grupo de trabalho muito unido. Voltarei à pista com o número 63 depois de um 2024 que não me deu as maiores alegrias, o título, quero dizer, mas foi muito disputado e conquistei vários recordes. Aprendi muito, tentei aproveitar ao máximo cada situação e as sensações na moto, em Barcelona, ​​na primeira sessão de testes após o GP, foram imediatamente positivas. Tenho um novo companheiro de equipe, um piloto forte e competitivo e, juntos, podemos levar o desenvolvimento da moto a um nível ainda mais alto. Vai ser exigente, tentarei não deixar nada ao acaso e encarar a temporada com o mesmo espírito de sempre”. 

Marc Márquez (#93, Ducati Lenovo Team): “Estou muito feliz por estar aqui vestindo as cores oficiais da Ducati Lenovo Team. É emocionante estar aqui hoje em Madonna di Campiglio, abrindo uma nova temporada de MotoGP que marca o início do que considero ser o desafio mais importante da minha carreira. Durante este inverno, consegui me desconectar um pouco, mas também tive tempo para treinar duro e agora estou me sentindo pronto para enfrentar um novo ano que será desafiador e emocionante. Estou realmente ansioso para continuar com o trabalho que começamos na sessão de testes de Montmeló em novembro passado e voltar à moto em Sepang e depois em Buriram. Minha primeira meta de curto prazo é aproveitar a pilotagem porque sei que se eu conseguir fazer isso, todo o resto virá. Como já disse muitas vezes, quando você está em uma equipe oficial, a meta não pode ser outra senão ser competitivo em todas as corridas, lutando por pódios e vitórias e tentar ser protagonista no Campeonato Mundial. Durante os dias que pude compartilhar com a equipe até agora, vi que o ambiente de trabalho é fantástico e mal posso esperar para correr na Desmosedici GP novamente. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a Claudio Domenicali, Gigi Dall’Igna, Mauro Grassilli e Davide Tardozzi pela confiança e pela recepção maravilhosa e calorosa que me deram. Podemos nos divertir muito nesta temporada”.

Para mais informações sobre a MotoGP, acesse o site https://www.motogp.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker